Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 formas simples para você manter a motivação nos estudos

5 formas simples para você manter a motivação nos estudos

Olá,

No geral, o planejamento de estudos para o vestibular e concurso dura um ano. São 365 dias com festas, Carnaval, Dia dos Namorados, Páscoa e todo tipo de comemoração. Fora a tentação de querer dormir um pouco mais naquele dia frio. Sabemos que manter a motivação nos estudos não é fácil, mas quando você ler seu nome na lista de aprovados, você vai ver que seu esforço valeu a pena. Temos 5 dicas para você se manter mais motivado e ir bem na prova. Vamos lá?

Veja 5 formas para manter a motivação nos estudos

1 – Nada de deixar para depois

Lema de quem estuda: nada de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Quando iniciar seus estudos, você terá feito um planejamento de tudo o que terá para aprender e as divisões de tarefas. É importante seguir esse cronograma. Caso contrário, poderá se enrolar e ficará mais difícil ainda terminar o que se propôs a fazer.

2 РP̩ no cḥo

Estabeleça uma proposta de ensino realista. Que você consiga cumprir e adequada. Leve em conta sua personalidade, seu dia-a-dia, como horários, lugares, e ficará mais fácil seguir um cronograma.

3 – Defina prazos

É importante estabelecer onde quer chegar e quais metas alcançar. Saber seu potencial, mas também se desafiar a ir mais longe. Quanto tempo você tem para seguir seu plano? Em quanto tempo quer alcança-lo? É importante determinar isso.

4 – Crie recompensas

Faça simulados das provas e caso vá muito bem, se dê algum presente. Pode ser uma saída com os amigos, um passeio, cinema ou show. Algo que você goste muito. Não tem motivação melhor do que essa, não?

5 – Estude

Estude. Estude muito. Se desconecte do mundo e foque no seu objetivo. Não existe mágica na hora da prova. Você tem que se dedicar e buscar seu sonho. A medida que ver que avança no conteúdo, vai querer se aprofundar nos demais. Que tal desligar um pouco as redes sociais e abrir suas apostilas? Vai funcionar!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo