Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 5 Dicas para Encontrar uma Vaga de Emprego no Linkedin

5 Dicas para Encontrar uma Vaga de Emprego no Linkedin

Olá, leitor

O Linkedin se tornou uma ferramenta mundialmente importante na busca por uma vaga de emprego. A fácil pesquisa, informações completas e atualizadas em um ambiente online facilita que as empresas encontrem o candidato certo.

Para ajudar você a conseguir a tão sonhada vaga, preparamos uma lista com cinco dicas que podem tornar seu currículo digital mais atraente.

Veja 5 Dicas para Encontrar uma Vaga de Emprego no Linkedin

1 – Preencha todos os dados que a plataforme solicita. Revise o português, deixe claro as atividades que você exerceu em outras empresas. Quanto mais detalhado for seu currículo, melhor a empresa avaliará seu perfil de acordo com a vaga a ser preenchida.

2 – O próprio Linkedin vai te indicar vagas conforme seu interesse. Para isso, no topo da página haverá a opção de busca “Encontrar Empregos”. A plataforma enviará as vagas disponíveis.

3 – Depois de feita a busca, você pode se candidatar ao que te interessou. É possível também salvar determinada vaga como favorita. Assim, caso você queira avalia-la em um outro momento, não precisará realizar toda a busca novamente.

4 – É um diferencial ter recomendações de colegas que tenham trabalho com você e possam indicar nos comentários suas qualidades. Crie o hábito de avaliar seus amigos, assim, eles podem se sentir a vontade de fazer o mesmo sem que você tenha que pedir.

5 –  Invista na sua foto, mantenha seu currículo atualizado e fique ativo na plataforma. Se você acessar raramente, a vaga não chegará até você. Inclua também trabalhos voluntários e cursos extras que tenha feito. Um pequeno detalhe pode ser um grande diferencial para você ser chamado para a entrevista. Depois é com você!

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo