Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 5 dicas para aumentar a produtividade das equipes

5 dicas para aumentar a produtividade das equipes

Olá leitores!

Pesquisas apontam que se perde muito tempo com atividades sem relevância como ficar nas redes sociais, conversas dispensáveis, vários e-mails.

Um estudo realizado pela consultoria de Mckinsey revelou que de 1500 executivos em todo o mundo apenas 17% utilizam suas horas desempenhando suas funções e motivando seus colaboradores.

Então vamos as 5 dicas para aumentar a produtividade das equipes

1 РEscolha as pessoas certas para trabalharem com voc̻

Procure sondar seus funcionários e perceber os que estão comprometidos com o trabalho aqueles que vestem a camisa, que querem crescer junto com a empresa.

2 – Desenvolva um planejamento bem direcionado

Trace metas a curto e longo prazo, desenvolva um planejamento claro e objetivo de onde estão e onde podem chegar trabalhando em equipe todos unidos para alcançar as metas.

3 -Acompanhe no detalhe

Faça check list, faça relatórios diários ou semanais acompanhando seus colaboradores, esteja próximo, verifique as dificuldades, auxilie a equipe indicando ferramentas que podem ser utilizadas e que vão melhorar o desempenho  da equipe.

4 РFa̤a reuni̵es semanais com as equipes

Aponte os pontos que devem ser melhorados, escute sua equipe, peça opiniões do que pode ser feito, tracem planos juntos para mudar o que não esta dando certo, não espere o final do mês quando nada poderá ser mudado.

5 РD̻ feedbacks construtivos

Um bom feedback é quando não se aponta só os erros e defeitos do colaborador mas quando eleva a autoestima do mesmo, mostre os pontos que devem ser mudados, mas aponte suas qualidades, assim o colaborador percebe que seu trabalho é reconhecido e que ele esta sendo visto  ficando mais auto confiante e realizando um trabalho melhor.

Outro ponto que não deve ser deixado de lado é o tempo, para ter uma equipe mais produtiva o tempo deve ser valorizado.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo