Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 5 cursos online  gratuitos para você aprender a desenhar 

5 cursos online  gratuitos para você aprender a desenhar 

Olá,

Aqueles seus rabiscos feitos no papel durante momentos de distração podem ganhar formas mais robustas. Se você sempre teve vontade de aprender a desenhar, mas ainda não criou coragem, separamos cinco canais na internet com cursos gratuitos que vão te ajudar a descobrir esse talento. Você pode escolher pelo método que possuir mais facilidade, seja apostila ou videoaula.

Os amantes dos desenhos em quadrinho devem se animar ainda mais. Alguns sites oferecem conteúdo exclusivo sobre técnicas de mangá, com construção de personagens e ambiente. Pode ser por hobby ou para te ajudar no trabalho. Não tem problema. O importante é colocar as mãos em prática. Vamos lá?

Desenho Online

O portal é um dos mais completos e oferece cursos para os níveis de iniciante, intermediário e avançado. O material básico traz conhecimento sobre cores, contornos e noções de perspectivas. O módulo do intermediário se aprofunda em técnicas sobre como desenhar mangá, com dicas sobre expressões corporais femininas, masculinas e partes específicas do corpo. O nível avançado tem foco composições geométricas.

Cartoons 2010

O blog é dedicado a ensinar sobre como desenhar mangás. O portal é mantido por um cartunista, com foco na construção de cenários e personagens, mas oferece também técnicas fáceis sobre caricaturas e desenhos em geral.

Arte e Cia Brasil

Com milhões de visualizações, o canal no Youtube pode ajudar os interessados em aprender sobre formas de animais, objetos e ícones dos desenhos animados. O canal é recomendado também para quem tem vontade de tatuar, com vídeos especiais sobre o assunto.

Desenhando

O professor de artes Magno Brasil dá dicas sobre como aprender a desenhar, mas também pode te ajudar a construir um estilo próprio. Focado nos super-heróis, o profissional traz referências de especialistas e artistas no assunto, além de trabalhar bastante o conceito do desenho e cria polêmicas ao analisar a qualidade do que anda circulando por aí. Tudo em vídeo em um canal do Youtube.

Cantinho dos Arteiros

A apresentadora e artista Daiana Oliveira montou um estúdio para o cenário do Cantinho dos Arteiros. O canal dela é sucesso há mais de três anos pela linguagem simples e bem-humorada. A Daiana é recomendada para os apaixonados pelos personagens da Disney, como as princesas, e explora sempre o que está disparado nas bilheterias do cinema.

Faça uma renda extra

Desenhar pode ser uma boa fonte de renda extra. Tente aplicar o que aprendeu em artesanatos, material de decoração, ou até mesmo investir em uma segunda profissão de tatuador, designer ou paisagista. Moda e figurino também absorvem muito bem ideias criativas com ilustrações. O que será valioso nesse momento é criar um estilo diferente e atrativo. Os sites que indicamos oferecem atendimento aos internautas em caso de dúvida ou algum tipo de necessidade. Aproveite a oportunidade e peça sugestões para o que deseja investir.

É hora de desenhar!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo