Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » 5 cursos online grátis sobre negócios

5 cursos online grátis sobre negócios

Olá,

Trabalhar na área de negócios não é muito simples, você precisa estudar muito, pesquisar e compreender como anda o mercado. Além disso a economia muda bastante e estar atento a ela é essencial para conseguir lidar bem com o negócio e ser um empresário bem-sucedido. Pensando nisso, separamos 5 cursos online grátis sobre negócios.

O interessante é que além de aprender, você não vai pagar nada por isso, perfeito para quem está iniciando no mundo dos negócios e precisa aprender muito, mas não tem tanto dinheiro para investir. Ter conhecimento sobre o negócio é muito importante, você vai conseguir evitar pequenos problemas e até grandes problemas que vão surgir no meio do caminho.

Esses 5 cursos online grátis sobre negócios são destinados para estudante de negócios, pessoas que atuam na área de marketing, finanças ou para quem simplesmente se interessa pelo assunto. Aproveite o início do ano para aprender mais sobre negócios, você vai descobrir mais sobre processos, operações e técnicas, tudo ligado ao negócio e administração de uma empresa.

Veja os 5 cursos online grátis sobre negócios, é bom lembrar que os quatro primeiros cursos são ministrados em língua inglesa, são cursos elaborados por grandes universidades internacionais. Se você tem dificuldade nessa língua ou não sabe nada, essa também é uma boa oportunidade de aprender o idioma, já mostramos aqui no site diversos cursos gratuitos e formas de aprender uma nova língua, principalmente inglês.

“Scaling Up Your Venture Without Screwing Up” (Universidade de Stanford)

Este curso foi desenvolvido por professores de negócios da Universidade de Stanford, as aulas vão ajudar o aluno a ampliar os negócios e arriscar novas estratégias, tudo isso sem colocar a empresa em apuros.

“Knowledge Management and Big Data in Business” (Universidade Politécnica de Hong Kong)

A Universidade Politécnica de Hong Kong ensina em seu curso muito assunto técnico sobre negócios, também ajuda o aluno a ter uma visão ampla e global do tema. É bem interessate e vale a pena conhecer um pouco mais.

“Strategic Planning and Execution” (Universidade da Virginia)

O curso vai abranger lições que vão desde controle de orçamento até as melhorias na comunicação e implementação de projetos inovadores.

“Beyond Silicon Valley: Growing Entrepreneurship in Transitioning Economies” (Case Western Reserve)

O quarto curso fala sobre o fenômeno das startups, esse é um tipo de negócio novo que tem ganhado bastante força, você vai aprender como esse tipo de negócio é capaz de se desenvolver mesmo em países em crise.

Fundamentos de Administração (Universidade de São Paulo)

Este é um curso gratuito em português, você pode começar por ele se não sabe muito bem outro idioma ainda. São ao todo 17 módulos que abrangem os mais variados temas, como planejamento, administração, direção, organização e as principais funções do administrador. É um curso bem interessante que vale a pena fazer. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Se você é da área de negócios não deixe de conhecer melhor esses cursos e aprender um pouco mais sobre o assunto, você não vai perder nada com isso, pelo contrário só ganhar, pois vai ter mais conhecimento e não vai pagar nada por isso. A vantagem de fazer um curso online é que você pode escolher o momento que vai começar a estudar e quando vai aparar, o tempo de estudo e dedicação é você quem vai escolher.

Aproveite esses 5 cursos online grátis sobre negócios e seja bem-sucedido em sua área, não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos, pode ter certeza que eles vão gostar. Se tiver alguma dúvida sobre algum curso é só deixar seu comentário que podemos ajudar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo