Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 5 cursos online grátis de Educação Inclusiva

5 cursos online grátis de Educação Inclusiva

Olá pessoal!

Falando em educação, há um conceito que vem ganhando força de uns tempos para cá: a Educação Inclusiva. Nada mais justo, afinal todos tem direito ao conhecimento. Pensando nisso, o portal Educação Inclusiva em Foco em parceria com o Grupo IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância), criou 5 cursos online gratuitos sobre esse tema, visando oferecer cada vez mais suporte àqueles que trabalham para uma escola e uma sociedade inclusiva.

O que é a Educação Inclusiva

A Educação Inclusiva é um processo que amplia a participação de todos os estudantes – sem distinguir condições físicas, mentais, sociais, de raça, cor ou credo – nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade dos alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Os cursos de Educação Inclusiva

Os cursos gratuitos a distância tem uma carga horária de 20 horas e emitem Certificado Digital. Há ainda a possibilidade de um curso pago mais completo. Essa versão tem 80 horas e Certificado impresso, entregue em casa.

Todos os certificados são aceitos como acúmulo de horas, titulação e em concursos públicos.

Os cursos online ainda dão direito a bate papo online com outros alunos, instrutores virtuais para tirar dúvidas, materiais de apoio, animações interativas e uma avaliação do conhecimento ao final das aulas. Confira as opções:

  • Curso de Libras: Conheça a cultura dos surdos e o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais em seus aspectos gramaticais, linguísticos e sintáticos.
  • Curso em TDAH: Dentro do universo da Educação Inclusiva, este é um assunto que ganha cada vez mais destaque, O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Conheça os tipos de Transtorno, seus sintomas e pontos essenciais para entender o TDAH. Além disso, o curso explica como essa doença afeta crianças, jovens e adultos; e ajuda a compreender o papel da escola e do educador diante desses casos.
  • Curso sobre Distúrbio da Aprendizagem: Saiba como identificar e quais são os tipos de distúrbios de aprendizagem que existem; mostrar o comportamento e tratamento da pessoa com distúrbios e quais as opções de tratamento.
  • Inclusão da Criança com Síndrome de Down: O objetivo desse curso é ensinar sobre o que é a síndrome e quais são as suas características, o que é uma educação inclusiva e os princípios básicos da educação especial. Mostrar a importância da parceria entre educação e atendimento especializado e a legislação no âmbito internacional.
  • Curso de Acessibilidade: Aprenda sobre a acessibilidade escola, no trabalho, no lazer, nas residências, conscientizar e mobilizar a pessoa com deficiência e seus familiares a conhecerem e buscarem seus direitos.

Obs: (Este site deixou de exibir os conteúdos. Atualizado em 14/12/2015)

Inscrições

As inscrições são gratuitas. Basta fazer um cadastro no site do IPED, escolher o curso preferido e começar a estudar.

Seja o diferencial no mercado de trabalho. Aproveite.

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo