Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 5 cursos grátis de introdução à programação

5 cursos grátis de introdução à programação

Na internet é possível encontrar diversos sites que oferecem cursos de programação, do básico ao avançado

Olá, leitor!

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, destacam-se profissionais com experiência e, principalmente, capacitados e especializados em determinadas áreas de atuação. Afinal, muito além da graduação e dos idiomas, é preciso ter um diferencial em relação aos concorrentes.

Para atender a demanda crescente de pessoas que procuram cursos profissionalizantes, principalmente nesse momento, devido ao aumento da taxa de desemprego, diversos sites tem oferecido opções baratas ou gratuitas na internet, para quem deseja se capacitar. A modalidade a distância, aliás, tem sido a preferida das pessoas pela facilidade e, claro, acessibilidade.

De gestão de negócios à sistemas, é possível encontrar, com certeza, uma opção que se encaixe no seu perfil profissional. Para quem deseja mudar de área e apostar em um setor que só tende a crescer, por exemplo, uma boa dica é optar por cursos de programação, do básico ao avançado.

Abaixo, selecionamos alguns exemplos de instituições e plataformas que oferecem essa modalidade totalmente online e gratuita. Confira:

  • CodeSchoolNa CodeSchool os alunos tem acesso a vários cursos gratuitos que ensinam o passo a passo para quem deseja se tornar um programador, do HTML ao Git. A plataforma, no entanto, não tem convênios com instituições brasileiras e oferece cursos apenas em inglês;
  • Cursos iPED. O iPED oferece mais de 1000 cursos em diversas modalidades, inclusive programação. Na plataforma é possível aprender programação voltada a PC’s, Android, entre outras. Vale ressaltar que neste site há cursos completos pagos e aulas gratuitas, variando de acordo com a opção escolhida;
  • Prime Cursos. A plataforma oferece cursos básicos de JavaScript e de Programação Básica totalmente online;
  • Fundação BradescoA Fundação oferece cursos gratuitos de rede de computadores, internet explorer, sistemas Microsoft e Lógica de Programação. Há, ainda, opções semi presenciais, nas quais os alunos precisam comparecer algumas vezes na organização;
  • CursouO Cursou oferece a maior variedade de cursos de programação online. Na plataforma o aluno adquire o conhecimento necessário para desenvolver programas, jogos, aplicativos e websites. Os cursos tem acesso livre e são totalmente gratuitos.

Na internet há ainda outras muitas opções, inclusive para outras temáticas. Todos os sites citados acima são reconhecidos por empresas e, em sua maioria, entregam certificados ao final. Além disso, com tarefas, testes e, principalmente, trabalhos de conclusão de curso, os alunos podem testar e aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do período de aprendizagem.

Você não pode perder estas oportunidades!

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo