Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » 5 Competências Tecnológicas que Serão Necessárias no Futuro

5 Competências Tecnológicas que Serão Necessárias no Futuro

Olá,

Os candidatos a diferentes vagas sabem que, nos processos seletivos, existem competências de Informática que todos os gestores desejam. Saber, por exemplo, como se pode fazer slides e também como lidar com o Word é fundamental, além de existir o Excel em diferentes requisitos. Todavia, essas habilidades estão tão comuns que se pode compará-las até à alfabetização e, sendo assim, os recrutadores têm novas competências tecnológicas que os trabalhadores precisarão apresentar no futuro.

Veja 5 Competências Tecnológicas que Serão Necessárias no Futuro

1) Sabendo dos dispositivos móveis

As corporações estão investindo cada vez mais nos dispositivos móveis. A razão é que as novas gerações costumam adquirir muito mais pelos aplicativos e os mais velhos estão habituando-se a fazer as compras usando o smartphone.

Com essa dominação que os smartphones e os seus recursos estão promovendo, a maioria dos trabalhadores necessitará, no futuro, entender dessas plataformas. É claro que não será exigência que todos os profissionais consigam consertar um aplicativo, mas conectar-se e também inclui-los em seus trabalhos será indispensável.

2) Proficiência em usar a nuvem

Por causa de todas as plataformas digitais que as empresas começaram a incorporar, a segurança virtual também precisa ser potencializada. Além dos profissionais que criam essa cibersegurança, os colaboradores comuns deverão conhecer o armazenamento na nuvem e todos os seus recursos.

3) Programação

Diversos profissionais não sabem o que a programação significa e muitos entendem que isso é somente da Tecnologia da Informação. Porém, no futuro, esse também será um conhecimento que a maioria dos profissionais admitidos precisará ter. É por intermédio da programação que os computadores e aplicativos são feitos.

Não será solicitado que esses trabalhadores saibam fazer um software; programar continuará ser uma das atribuições dos que estão na Tecnologia da Informação. No entanto, será esperado que os colaboradores que estiverem em todos os setores consigam compreender o que se escreve nessa programação.

4) Fontes para a vida virtual

Os trabalhadores da Tecnologia da Informação costumam conhecer essas fontes para a vida virtual. Afinal, o que está na rede mundial de computadores é o meio que esses profissionais usam para as suas funções. Contudo, saber quais são os locais onde alguma assistência virtual é obtida ou onde os programas podem ser conseguidos será requisito para que quaisquer trabalhadores estejam nas diferentes empresas. Será apreciado que, nessa fonte para a vida virtual, conheçam-se as ferramentas para que dispositivos da corporação sejam conservados, como os antivirus.

5) Dados virtuais para que os colaboradores interpretem

Da mesma maneira que saber o que é elementar para a programação, será fundamental entender o que é relacionado à analise de dados (big data), será mais uma competência para os trabalhadores no futuro.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo