Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 5 carreiras de arte digital para seguir

5 carreiras de arte digital para seguir

Olá, leitores!

Atualmente é muito difícil alguém não se interessar com alguma carreira que envolva a arte digital. Existem cursos especializados que fazem de uma simples carreira um plano brilhante, onde a facilidade de poder ingressar em algum curso envolvido com arte digital está tão densa.

A arte digital, é claro, veio da arte manual. Hoje contamos com mesas de desenho digital onde você escreve em uma tela na horizontal e aparece no LCD digital na vertical. Temos diversos equipamentos funcionando on-line, em conectividade Wi-Fi.

1. Design Gráfico

Para os profissionais que queiram ingressar na área de design gráfico, deverão aprender a projetar e desenvolver projetos de peças gráficas e audiovisuais, podendo também atuar como editor, diagramador de sites, blogs, e outras colunas e até mesmo com ilustração. Além de tudo isso ele também pode desenvolver mídias digitalizadas como revistas, panfletos, banners, anúncios, outdoors, criando logotipos e mexendo com papelarias para firmas individuais, industriais e comerciais.

A principal meta de quem ingressa nesse tipo de carreira é tornar o seu trabalho o máximo de atrativo e facilitar o entendimento de leitores e visualizadores, pois as ferramentas usadas pelo profissional garantem que ele possa fazer quase tudo o que ele quiser no que se diz respeito a design gráfico.

Definindo cores, letras, fundos, tamanho da página, colunas, impressões, selecionar e padronizar suas ilustrações, cores e fazer o projeto de sua embalagem ficar pronta.

Algumas atividades que o design gráfico pode desempenhar é a criação e produção de animações gráficas em 3D e 4D, criação de logotipos, embalagens e marcas, definir aparência de páginas e seu formato para jornais, revistas (tamanhos, cores, formatos e tipos de letras).

Criação visual para sites, blogs e serviço de internet, planejar e desenvolver anúncios, panfletos, cartazes e vinhetas para televisão, podendo também, se quiser, atuar na área de design de produtos, fazendo desenhos de produtos em várias áreas, porque ao ser um design gráfico, você pode ir muito além, como desenhar joias, design de carros, vestuários, equipamentos de cirurgia e odontológicos, peças industriais e eletrodomésticos.

2. Artes Visuais

Para o aluno que queira entrar no mundo das artes visuais, desde o começo, é necessário aprender a desenvolver sua percepção, produção, reflexão e sua crítica sobre o assunto, diversas faculdades exigem que o seu aluno de artes visuais passe por uma prova de aptidão para poder ingressar no assunto, é um tipo de prova de habilidade específica.

A duração dos estudos é de 4 anos, um bacharelado que não deixa nenhum jovem com necessidade de estudar mais do que deveria, pois uma vez que você aprende e coloca em prática, o desenvolvimento é maior. Muitas outras áreas dependem de um artista visual para ajudar a realizar seus filmes, pois ele ajuda no quesito de desenho de cenários, figurino e no contexto geral.

Antigamente essas profissões necessitavam de um artista visual, porém ele não tinha muitos recursos para poder executar o seu serviço, assim deixando um pouco a desejar quando em comparação com as grandes obras filmadas.

animacao-digital

3. Design de interiores

Os estudantes de design de interiores não fazem algo muito diferente do que os outros designers, porém eles mexem com autocad para poder executar seu serviço, podendo mexer em todo o interior de uma casa, mansão ou prédio. A sua maior missão é fazer com que uma casa feia por dentro, venha a se tornar uma melhor habitação.

4. Fotografia

A fotografia é uma profissão bem específica, pois nem todo mundo leva a fotografia muito a sério, devido aos poderosos celulares que hoje em dia tiram fotos em milésimos de segundo e ainda podem automaticamente fazer postagens para as suas páginas de site de relacionamento e poder enviar para a pessoa que quiser, porém o fotografo tem uma sensibilidade que faz com que a foto saia como se fosse uma tela pintada, com um simples toque, o fotógrafo tem o talento de obter o sorriso das pessoas, de poder levantar o ânimo de alguém.

5. Design de Games

Uma carreira interessante porém muito rara, as faculdades que disponibilizam um curso para design de games são muito caras quando encontradas no Brasil, porém os que tentarem ingressar no curso, vão ter que estudar muito, afinal a tecnologia estudada para se montar um jogo de vídeo game é muito mais complexa do que as que você estuda para desenhar e criar algo, até por que para ser um design de games, a pessoa primeiro terá que estudar outros tipos de designs, afim de ter uma melhor formação.

Essas são algumas áreas em que a arte digital encontra-se presente. São áreas que exigem alunos dedicados e criativos

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo