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5 características de professores adeptos das tecnologias

Olá, professores!

Respondam: usam tecnologia em sala de aula? Hoje em dia, qualquer tipo de ferramenta digital se tornou aliada do ensino. Como uma das preocupações dos professores é encontrar maneiras de proporcionar mais conhecimento para os alunos, o melhor mesmo é buscar sempre boas plataformas para tal. Você é assim? Veja se você se reconhece nestas 5 características de professores adeptos das tecnologias.

Muitos professores têm investido no uso de tecnologia na educação, com a finalidade de aumentar a interação entre os estudantes com os conteúdos e, consequentemente, o rendimento de cada um deles.

Novas tecnologias educacionais requerem um período de adaptação, mas logo que passa essa fase, os professores que têm um retorno positivo adquirem certas características. Eles passam a criar mais opções de ensino, já que dispõem de materiais didáticos impressos e digitais.

Abaixo, veja os principais aspectos pessoais para ter uma boa experiência com as inovações no ambiente escolar.

5 comportamentos de professores que usam tecnologia

1- Boa adaptação

É essencial que os professores entendam que lidar com tecnologia é aprender mais e mais a cada dia, porque ela está mudando sempre. Por isso, os docentes precisam entender o funcionamento geral da plataforma que escolheram, para conseguirem lidar com pequenas mudanças e os possíveis problemas que acontecerão.

Além disso, o professor precisa ter um perfil criativo para conseguir explorar as vantagens das plataformas e entreter os alunos completamente. Eles podem usar vídeos, aulas expositivas, imagens etc.

2- São bem preparados

O professor que usa tecnologia monta as aulas com antecedência para fornecer conteúdos de qualidade para os alunos, bem como procura responder todas as dúvidas que surjam durante a aula da melhor maneira possível.

E mais: procuram dar exemplos ilustrativos, para enfatizar os conceitos abordados. Na maior parte do tempo, os docentes transmitem confiança aos estudantes e, consequentemente, uma imagem de extremo otimismo.

Outro ponto é que eles defendem que para que o novo esquema funcione bem, todos devem estar bem integrados, inclusive os funcionários da instituição e os pais dos alunos.

3- Autoquestionamento

Embora o uso de equipamentos seja uma constante no dia a dia das pessoas, o professor deve se questionar se é viável aplicá-los na sala de aula e qual a melhor forma de fazê-lo. Não seja impulsivo e analise as necessidades reais do uso de tecnologia.

4- São ativos

Um dos objetivos de adotarem tecnologias na sala de aula é o impacto positivo que conseguem causar nos alunos. Como a geração atual é muito conectada ao mundo virtual, os docentes conseguem aumentar a motivação dos alunos e torná-los mais interessados pela obtenção de conhecimentos.

5- Compartilhar conhecimentos

Os professores que pretendem implementar a tecnologia nas aulas costumam compartilhar muitas informações e quais são as melhores plataformas para serem utilizadas no universo acadêmico. Além disso, colaboram fornecendo conteúdos que podem ser benéficos para toda instituição de ensino.

E aí, professor: identificou-se? Se ainda não, a sugestão é que você se intere sobre o assunto o quanto antes. O mundo digital veio para ficar e, se bem usado, só traz benefícios à educação.

Educação e tecnologia: experimente!

Até mais.

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