Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » 5 bolsas de estudos na Ásia

5 bolsas de estudos na Ásia

Olá,

Estudar nos Estados Unidos e Europa é um sonho de muitas pessoas, mas é possível estudar também na Ásia. Países como China, Japão e Coréia do Sul oferecem bolsas bem interessantes para atrair os melhores estudantes internacionais, existem várias oportunidades de graduação ao PhD, não deixe de conferir 5 bolsas de estudos na Ásia.

Muitas pessoas nem cogitam a Ásia como um destino de estudo, como são países muito diferentes, com culturas e línguas diferentes os brasileiros não pensam nessa possibilidade. Mas saiba que você pode estudar nesses países. Os países da Ásia são impulsionados pela grande economia em expansão e também pela crescente relevância política da região e a cada ano sobem no ranking de principais lugares que oferecem oportunidades para universitários. As bolsas são bem interessantes e isso faz com que muitos estudantes se interessem pela vaga, mas já avisamos que esses países buscam bons estudantes, por isso a concorrência é bem grande.

As bolsas são integrais e também oferecem isenção da anuidade, um valor mensal para manutenção no país e passagens aéreas. As oportunidades de bolsas de estudos na Ásia são para graduação, pós, cursos curtos, PhD e mestrado. Para saber mais sobre essas bolsas confira o vídeo abaixo sobre cada uma das bolsas.

Vale a pena estudar fora

Para começar você precisa saber que estudar fora é uma grande vantagem, essas são apenas 5 bolsas de estudos na Ásia, existem muitas outras. Mas também existem desafios, não é simples conseguir uma bolsa, principalmente porque você vai concorrer com pessoas do mundo inteiro. É necessário estar capacitado para concorrer a uma bolsa de estudo.

É essencial que a pessoa que procura a bolsa de estudo saiba a língua do país, no caso das 5 bolsas de estudos na Ásia, você precisa saber alguma língua asiática como japonês. Se você souber o idioma já vai poder concorrer e as chances são grandes.

Mas é claro que não é apenas isso, é necessário ter boas notas, comprovar que você é um bom aluno e que se dedica realmente aos estudos. As universidades buscam jovens talentos, pessoas que se destacam no meio acadêmico, ninguém vai oferecer uma vaga e bolsa para um aluno descompromissado, por isso você precisa comprovar que é um bom aluno.

Ah! Já mostramos em nosso site, diversas bolsas de estudo para quem quer estudar fora, se esse é seu desejo, não deixe de conferir outros artigos, quem sabe não encontra a bolsa certa com o destino certo para você. Não dê bobeira, estudar fora é uma possibilidade e uma vantagem muito grande, você vai aprender muito e ganhar experiência de vida.

Boa sorte! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo