Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 atitudes que devem ser evitadas na escolha da sua profissão

5 atitudes que devem ser evitadas na escolha da sua profissão

Olá, estudantes!

Você já sabe qual curso superior vai estudar? Difícil escolher. Então veja algumas atitudes que devem ser evitadas na escolha da sua profissão.

A época de vestibular é uma loucura, além de ter que dedicar a maior parte do tempo aos estudos, o vestibulando também é cercado de outras responsabilidades. Muitas escolhas devem ser tomadas, e fazer essas escolhas erradas pode custar tempo, dinheiro e, em alguns casos, satisfação profissional.

Pensar nisso pode gerar um estresse a mais nos estudantes, mas não tomar essas decisões pode trazer consequências mais graves futuramente. Muitas vezes também o vestibulando não tem claras quais as melhores escolhas a serem tomadas ou quais podem não ser tão boas assim.

Para ajudar nessas escolhas, foram listados os 5 erros mais comuns cometidos por muitos estudantes nessa etapa.

5 atitudes que devem ser evitadas na escolha da sua profissão

  1. Escolher a profissão para agradar os pais, a família, ou o namorado.
  2. Escolher a profissão somente por Status ou Remuneração. Quando a pessoa não tem afinidade com a profissão, pode ser que não alcance nenhum desses objetivos iniciais.
  3. Escolher um curso da moda. O mercado de trabalho está em constante mutação, o que hoje é uma oportunidade pode não ser quando a pessoa se formar.
  4. Escolher uma faculdade que não seja tão boa só para continuar próximo aos amigos da escola.
  5. Priorizar praticidades como localização e preço, ao invés de priorizar a qualidade da instituição.

É preciso lembrar sempre, que a escolha de um curso superior para estudar é importantíssima para toda a vida, já que representa a escolha da sua carreira. Por isso é preciso que seja a opção mais certa possível. Por mais pressão que os estudantes estejam passando, eles devem tomar suas decisões com sabedoria. Mas, o mais importante de tudo, é que a escolha deve ser unicamente do estudante.

Boa Sorte!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo