Você está aqui:Home » Dicas » Música » 5 apps grátis para aprender a tocar instrumentos

5 apps grátis para aprender a tocar instrumentos

Olá, pessoal!

Quer aprender a tocar um instrumento de um jeito fácil, rápido e de graça?

A dica são aplicativos que ensinam qualquer pessoa a se tornar um verdadeiro músico. Veja aqui 5 apps grátis para aprender a tocar instrumentos.

Esses aplicativos podem te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da música ou colocar em prática lições que você não tinha há muito tempo, sem ter que sair de casa.

Alguns apps vêm com aulas bem explicadas em vídeos e permitem que você compre tutoriais extras dentro do próprio aplicativo. Dá até para aprender tocando suas músicas preferidas.

Apps para aprender a tocar instrumentos

O site Canaltech fez uma lista com apps gratuitos para você aprender música gastando pouco e ter uma noção de como é tocar um instrumento. Olha só:

Perfect Piano

O Perfect Piano simula um teclado no seu smartphone e vem com 70 músicas de amostra para te ensinar a tocar. Possui três modos de teclado: modo de linha única, modo de linha dupla e modo para dois jogadores. Os usuários podem ajustar a largura das teclas e gravar ou reproduzir o que tocam. Disponível para Android e iOS.

iLearnPiano

O iLearnPiano vem com 50 lições de piano para quem quer aprender a tocar o instrumento ou para quem não pratica há muito tempo. Nas lições, é possível encontrar tutoriais de músicas, técnicas e um longo conteúdo de teoria musical para não ficar para trás nas partituras. O conteúdo está no idioma inglês. Disponível para iOS.

Coach Guitar

O Coach Guitar (na Play Store, Lições de Violão – Iniciante) tem o objetivo de ensinar a tocar violão usando um método visual. Não há aulas, teoria musical, tablaturas ou cifras. Com ele, o usuário aprende a tocar músicas por meio de vídeos que mostram o instrumento sendo tocado na parte de cima, e na parte de baixo um esquema de como os dedos devem estar posicionados. Na biblioteca de músicas do Coach Guitar há sucessos como Get Lucky, do Daft Punk, Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, Beat It, do Michael Jackson e muito mais.

Disponível para iOS e Windows Phone.

Drum Guru

O Drum Guru vem com várias lições para quem toca ou quer aprender a tocar bateria. Todas elas vêm em vídeos que podem ser encontrados para todos os níveis de aprendizado. As lições ensinam a tocar vários estilos de música e vêm junto com transcrições que podem ser acessadas junto com os vídeos, que são divididos em pacotes cobrados separadamente. Os bateristas que dão as aulas do app são um dos pontos altos do Drum Guru, entre eles lendas do rock como Mike Portnoy, um dos fundadores da banda Dream Theater, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, Steve Gadd e muitos outros. Vale lembrar que o aplicativo é todo em inglês.

Disponível para iOS.

Real Drum

O Real Drum é totalmente gratuito e vem com 60 lições de bateria que ensinam a tocar vários ritmos e 24 músicas para tocar junto. Para aprender não é preciso ter uma bateria, pois o app simula uma bateria real na tela do dispositivo: basta tocar com os dedos na tela do dispositivo que o som é reproduzido na hora. Dá até para trocar pratos e adicionar instrumentos de percussão à sua bateria virtual.

Disponível para Android e iOS.

Dicas extras

EarWizard

O EarWizard não ensina a tocar nenhum instrumento específico, mas pode ser bem útil para quem quer dar seus primeiros passos na música. Ele serve para treinar a audição e melhorar habilidades como concentração e memória. O app oferece sequências de acordes que vão ficando maiores a cada rodada e o usuário deve repeti-las, dependendo apenas da sua audição.

Disponível para iOS.

Chromatik

O Chromatik é um app perfeito para quem não toca um instrumento há muito tempo e precisa de um incentivo para voltar a praticar. Ele vem com um catálogo de partituras, cifras e tablaturas para vários instrumentos, como violão, piano, saxofone, violino, flauta, clarinete e muitos outros. Cada música exibe vídeos, letras e uma faixa de referência que sincroniza automaticamente para que você possa começar a aprender a melodia.

Disponível para Android. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Viu só como aprender a tocar um instrumento não é um bicho de sete cabeças? Baixe os aplicativos gratuitos e experimente!

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo