Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 5 aplicativos que oferecem cursos gratuitos

5 aplicativos que oferecem cursos gratuitos

Olá, leitores!

Os celulares são, atualmente, grandes aliados das pessoas, com eles é possível não só se comunicar com pessoas, mas você também se diverte, assiste a vídeos, pode ler livros, tem acesso a diversos aplicativos, entre outras coisas. É com esses vários aplicativos que você pode encontrar cursos gratuitos, além dos aplicativos para pedir comida, o aplicativos de jogos, de exercícios físicos, em muitos outros é possível fazer cursos.

Provavelmente já conhece alguns aplicativos que te ajudam a aprender de alguma forma como, por exemplo, o Duolingo, esse aplicativo é ótimo para aprender a língua inglesa e outras línguas como espanhol e francês. Mas também existem os aplicativos para achar cursos. Confira alguns aplicativos que separamos que vão te ajudar a encontrar o curso que deseja:

  • Prime cursos – Esse é um site bem conhecido e já falamos dele diversas vezes, você pode baixar o aplicativo e usar para achar o curso que você deseja, dessa forma não será necessário ligar o computador só para isso. Com o celular que está sempre com você já é possível conferir os cursos novos e que tem relação com sua especialização. Não será possível fazer o curso pelo aplicativo, lá você pode apenas fazer o cadastro e verificar o andamento do curso e até mesmo se matricular, mas para fazer o curso será necessário ter acesso a um computador com internet.

  • Coursera – Esse é um aplicativo que vai conectar o usuário a cursos online gratuitos, são mais de 115  das melhores universidades e instituições, não só do Brasil, mas do mundo também. Com esse aplicativo você poderá achar cursos gratuitos de música, nutrição, psicologia, programação, empreendedorismo, finanças, marketing e muitos outros. Vale a pena baixar o aplicativo e aproveitar todos os cursos que ele tem para oferecer.

  • Academix – Vídeos, aulas – No Academix você tem acesso a diversos cursos, é possível aprender por meio de videoaulas didáticas com os melhores especialistas. Nele é possível acessar diversas aulas e cursos diretamente do seu celular e os temas são bem variados, é possível encontrar cursos de música, design, moda, tecnologia, negócios e outros.

  • Udemy – Cursos e tutoriais – O Udemy já é conhecido, ele tem mais de 11 milhões de alunos que dominam novas habilidades graças aos cursos oferecidos por eles. São mais de 40.000 cursos ministrados por instrutores especializados.

varias-imagens-de-celulares

Esses são só alguns dos aplicativos que vão te ajudar a procurar e encontrar cursos gratuitos, todos os aplicativos que mostramos são bem simples de usar e para ter acesso é só baixar e começar a aproveitar. O legal é que muitos dão a oportunidade de fazer o curso no próprio aparelho celular e por esse motivo você pode fazer o curso onde estiver, no ônibus, carro (se não estiver dirigindo), em uma viagem, ou seja, em qualquer lugar.

Os cursos também são de curta duração e você pode fazer aos finais de semana. O curso não vai ocupar todo o seu final de semana e você vai poder fazer outras coisas. Quer dica melhor que essa? Por isso você precisa ficar atento as novidades para descobrir todas essas oportunidades de crescimento profissional, pode ter certeza que chegar na empresa na outra semana sabendo algo novo será um diferencial para você.

Não deixe de conferir também os sites com esses cursos gratuitos, pois além dos aplicativos eles também têm sites e você pode fazer os cursos pelo site, além de saber de mais novidades por lá. Não existe benefício maior que fazer um curso rápido, gratuito e ter ele sempre na sua mão.

Além disso, é claro, você vai estar adquirindo conhecimento e agregando novos valores para você. Não deixe de aprender nunca, quanto mais você aprender, melhor será para seu conhecimento pessoal e profissional.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo