Você está aqui:Home » Enem » 5 aplicativos para estudar para o Enem

5 aplicativos para estudar para o Enem

Olá leitores!

Nos últimos anos, o Enem adquiriu uma importância ainda maior, já que virou porta de entrada para diversas universidades públicas e privadas. Pensando em ajudar os candidatos, fizemos uma seleção de apps para smartphones e tablets. Afinal, com o advento da tecnologia, não é preciso estar no quarto ou na biblioteca para estudar.

Gabaritar

Para obter um bom desempenho no Enem ou em qualquer outra prova, é fundamental organizar os estudos. Um excelente aplicativo para auxiliá-lo nesta tarefa é o Gabaritar, disponível gratuitamente para Android. Com ele, é possível elaborar um planejamento e acompanhar seu progresso. Basta determinar quantas horas por dia deseja dedicar a cada matéria e o app vai ajudá-lo a cumprir o cronograma. Então, se você quer otimizar seu tempo e conseguir um resultado satisfatório, não deixe de fazer o download.



Pense+ (ENEM), Simulado ENEM Vestibular, Descubra o ENEM e Enem

Que tal testar seus conhecimentos em simulados feitos com questões de provas anteriores? Esta é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de estudar e se avaliar. Em Pense+ (ENEM) e Simulado ENEM Vestibular, as perguntas são separadas de acordo com as categorias estipuladas pelo MEC: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Ambos estão disponíveis gratuitamente para Android. Os aplicativos Descubra o ENEM e Enem seguem uma linha similar, porém, estão disponíveis para dispositivos com iOS. O primeiro é grátis e o segundo pago.

Enem: Quase lá

Dono de uma interface bonita e jovem, Enem: Quase lá para Android também traz questões de provas anteriores. No entanto, diferentemente dos outros aplicativos de simulados, ele oferece planos de estudo em que o usuário possui um número de perguntas para resolver em um intervalo de tempo. Há cinco modos disponíveis: Hiperativo (20 questões), Normal (60 questões), Quase lá (120 questões), Completo (180 questões) e o Missão impossível (360 questões). Pronto para o desafio?

Manual Redação

A redação pode ser fator decisivo para um bom resultado no Enem. Além de estar antenado, acompanhar as notícias da atualidade e saber argumentar, você precisa conhecer técnicas de escrita para alcançar uma pontuação alta. O Manual Redaçãoapresenta um guia descritivo de cada gênero: dissertação, narração, descrição, carta, estilo jornalístico, crônica, poema, prosa, conto e fábula. O aplicativo também conta com bons exemplos de texto e oferece inúmeras dicas. Desenvolvido para Windows Phone, ele é grátis.

Pérolas do Enem

Encerramos a lista com Pérolas do Enem. Disponível gratuitamente para Android, o aplicativo reúne diversos erros cometidos por estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio. Além de render boas gargalhadas, as respostas inusitadas ensinam o que jamais deve ser escrito na prova. Faça o download e evite pagar mico.

Agora que você já sabe que seus gadgets podem ser grandes aliados ao se preparar para o Enem, não perca tempo. Baixe logo os aplicativos e bons estudos!

Até logo!

Fonte: Tech Tudo

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo