Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 ferramentas online grátis para organizar seu plano de estudo

5 ferramentas online grátis para organizar seu plano de estudo

Olá,

Os estudos, como outras atividades da vida, têm mais rendimento quando estão mais organizados. Conheça 5 agendas gratuitas para organizar seu plano de estudos.

Evernote

Esse á uma espécie de clássico quando se comentam as ferramentas para variadas organizações, inclusive de estudos. Ele possibilita que os estudantes criem diversificadas notas.

O Evernote também é excelente para os alunos que necessitam lembrar-se de testes ou então de tarefas, os estudantes podem usá-lo com o login do Google.

Cal

Essa agenda gratuita é bastante minimalista. Ela apresenta um calendário e, em variados dias, os estudantes podem colocar as matérias do seu plano de estudos, com um alarme. O Cal também traz um “check” para os temas que os estudantes já seguiram no plano de estudos. Os aparelhos que aceitam o Cal são Android ou os Apple.

Wave Calendar

Com o Wave Calendar, os estudantes podem preparar digitalmente o seu cronograma. Além disso, esses estudantes poderão colocar arquivos e existem outras informações funcionais: eles podem saber se encontrarão chuva na ida ao cursinho ou então ao trabalho, já que ele inclui o clima.

O Wave Calendar possui interface em Inglês. Os aparelhos que podem ter o Wave Calendar são IPhone, os Androids e o Smartwatch.

Remember the Milk

Essa é outra agenda gratuita que os estudantes podem usar e, dessa maneira, deixar o seu plano de estudos mais acessível. Ele tem a interface semelhante às agendas corporativas de papel: são varias listas que trazem as datas e, clicando, os estudantes conseguem colocar o cronograma.

O Remember the Milk pode ser aproveitado pelos smartphones Android e pelos Iphones. Algo que pode deixar os estudantes que usam essa agenda gratuita menos estressados são os desenhos e existem boas atualizações.

Agenda do Estudante

Essa é uma incrível agenda gratuita e os estudantes terão tranquilidade ao aproveitar a Agenda do Estudante, pois é em Português. Aliás, esse recurso para os planos de estudos é de Goiás e os estudantes, além de colocar as matérias, é possível adicionar a Agenda do Estudante numerosas provas.

De fato, essa é a agenda gratuita para que se coloquem as datas das mais importantes provas, até mesmo vestibulares. É possível fazer o download do app pela Play Store.

Uma vantagem que o Agenda do Estudante traz é que ela possibilita adicionar os cronogramas que se coloca nela à nuvem e também apresenta muitos marcadores. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Melhorando a eficácia dessas agendas gratuitas

Essas  5 agendas gratuitas são excelentes quando se considera a organização que elas trazem aos estudantes. Porém, é vital que existam alarmes configurados e que esses estudantes visualizem sempre esses aplicativos.

E você, conhece outra agenda online para organizar os estudos?

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo