Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 5 agendas gratuitas para organizar o plano de estudos

5 agendas gratuitas para organizar o plano de estudos

Olá leitores, tudo bem?

Uma das dificuldades do dia a dia é organização da sua rotina e das suas atividades, principalmente durante a vida escolar.

É muito comum esquecer de estudar para uma prova, entregar um trabalho ou fazer listas de exercícios. Acabamos esquecendo disso tudo por causa da falta de organização e da correria do cotidiano.

Pode até parecer, mas vida de estudante não é nada fácil.

O problema é ainda mais grave na hora de organizar o seu plano de estudo. Um plano de estudo precisa de uma boa organização, pois se você se atrapalhar com seu cronograma fica mais complicado recuperar depois.

Pensando nisso fizemos uma lista com 5 agendas completamente gratuitas para você organizar a sua rotina da melhor forma possível.

Agenda do Estudante

A Agenda do Estudante é um aplicativo desenvolvido por alunos do IFGoiano/Urutaí. Esse aplicativo é uma agenda completa e focada na organização da vida estudantil. Sua interface é simples e leve, feita para ser completamente intuitiva.

Os desenvolvedores do projeto pensaram justamente nos estudantes e em como o app poderia ajudar milhares de estudante a melhorar suas notas e rotina de estudo.

No aplicativo o estudante poderá anotar informações importantes sobre provas, data da entrega de trabalhos e listas, dia das matérias, além de também ter uma área para anotar e administrar as suas notas.

O Aplicativo está disponível gratuitamente para sistemas Android. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Google Agenda

O Google Agenda é um aplicativo voltado para qualquer profissional e para qualquer propósito. A ideia do app é criar lembretes de tarefas e compromissos diários. O Google Agenda possui uma interface inteligente e um sistema de fácil entendimento com recursos interessantes.

O Google Agenda está disponível para Android no Google Play.

Para quem deseja usar a agenda apenas no computador o Google Agenda possui uma versão que pode ser usada no seu navegador de internet. Confira ela nesse link.

Wave Calendar

O Wave Calendar é um aplicativo para Android, iPhone e Apple Watch, que traz uma grande variedade de conjuntos e ferramentas interessantes e úteis.

Essa agenda permite a anexação de arquivos, que pode facilitar a organização das matérias que você precisa ler em qualquer dia. O Wave pode até mesmo mostrar o clima e a temperatura em cada dia marcado na sua agenda digital.

My Personal Agenda

Esse é um app gratuito encontrado no Google Play que possui ferramentas super completas. Nele você pode organizar os dias da semana, fazer anotações, listas, lembretes, marcar contatos, guardar senhas, fazer desenhos e até mesmo pode escrever um diário.

Ele também faz backup e converte arquivos para PDF, é uma das ferramentas mais completas para quem quer organizar seu dia a dia e seu plano de estudos.

Apesar da interface em inglês o app possui um design intuitivo e fácil de ser usado.

Cal

Esse é um dos principais aplicativos para quem gosta de organizadores digitais. O Cal está disponível para o Android e para o iOS e foi criado pelos desenvolvedores do já conhecido ANy.DO.

O aplicativo minimalista aposta em um design minimalista com uma agenda fácil de entender e fácil de ser manuseada, ideal para qualquer estudante com pouco tempo.

O que acharam dessas dicas? Conhecem outros aplicativos que podem ajudar na organização de tarefas?

Até o próximo artigo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo