Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 49 sites e aplicativos gratuitos para aprender

49 sites e aplicativos gratuitos para aprender

Olá,

Todo mundo quer aprender algo novo, não é mesmo? Por mais simples que seja é sempre interessante saber fazer uma coisa diferente, por isso vamos mostrar aqui 49 sites e aplicativos que vão te ajudar a aprender alguma coisa nova e diferente. Você já tentou fazer uma coisa pela primeira vez hoje? Essa pode ser sua oportunidade, fazer algo novo é sempre legal.

Para não te deixar cansado com uma lista imensa já vamos liberar ela para você, assim você já pode começar a pensar qual curso gratuito vai fazer primeiro para aprender algo novo e diferente. E claro, se você souber de um aplicativo ou site legal que ensina alguma coisa interessante não deixe de compartilhar conosco, também gostamos de receber dicas. Então fique aqui com os 49 sites e aplicativos gratuitos para aprender algo novo.

Alison – Esse é um site que oferece diversos tipos de curso, tem cursos sobre negócios, educação e muitos outros, mas vale lembrar que é um site em inglês.

Udemy – São mais de 40 mil cursos, isso mesmo, você vai poder aprender muito e de tudo um pouco com os cursos deste site.

Khan Academy – É um site internacional assim como o Alison, ele oferece cursos de alto nível e de graça, claro, sobre vários assuntos.

CourseBuffet – Mais um site internacional, você vai encontrar cursos de design de arte, comunicação, educação, negócio, e muitos outros.

Highbrow – Existem várias modalidades nesse site, mas a intenção deles é fazer você aprender algo novo todos os dias, por isso os cursos são pequenos e rápidos.  

Academic Earth – Um site especializado em educação acadêmica.  

Memrise – O objetivo do site é levar um aprendizado divertido para os estudantes, são mais de 300 mil cursos.

Learnist – O curso oferece um conteúdo impresso e em vídeo, é uma forma bem interessante e diferente. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Greatist – O site disponibiliza artigos que ensinam sobre como ter uma vida mais saudável e feliz

Degreed – O site oferece cursos gratuitos para nunca parar de estudar, são cursos bem rápidos e interessantes.

Hello Healthy – Nesse site você também vai encontrar artigos curtos sobre saúde, perda de peso e boa forma.

ZenHabits – Quer conselhos sobre psicologia, como ficar focado e melhorar a produtividade? Esse é o site para você.

Fitocracy – Claro que não podíamos deixar de mostrar um site com ensinamos de treino, dicas de saúde, habilidades técnicas, entre outros assuntos.

Anki – Esse é um site de software gratuito de flashcard.

Codecademy – Quer aprender programação? No site Codecademy você aprender sobre HTML, Javascript, CSS, Python e outros.

Data Camp – Esse é um curso sobre análise de dados e outros assuntos relacionados a programação.

Free Code Camp – Também está relacionado a programação, ele oferece cursos que vão te ajudar a desenvolver projetos que ajudam programas beneficentes.

Lrn – Um aplicativo para o celular, ele oferece um mini-quizzes interativos de codificação.

Code.org – O site tem aulas para te introduzir no assunto de codificação, foi desenvolvido para crianças do jardim até o ensino médio.

CodeCombat –  Tem lições de codificação na forma de RPG de fantasia.

Duolingo – Esse é um aplicativo muito conhecido que ajuda a aprender um novo idioma de forma diferente, são mais de 20 idiomas.

Busuu – Aprendizado de idiomas numa plataforma comunitária.

Babbel – Mais um site para aprender outras línguas.

Drops  – Para estudar um novo idioma no seu celular, é bem interessante e perfeito para quem não tem muito tempo, pois você vai estudar cinco minutos por dia. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Lingvist – Aqui você vai aprender um novo idioma de forma rápida, são cursos com cerca de 200 horas, perfeito para quem realmente quer aprender.

CoffeeStrap – Também é um curso de idiomas, mas aqui você vai aprender conversando e falando com nativos, é bem interessante. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Improve Your Social Skills – Quer melhorar suas habilidades sociais? O curso foi criado por um homem que superou a síndrome de Asperger e melhorou suas habilidades sociais em 100%.

Succeed Socially – Tem dificuldade de interagir com outras pessoas? Esse é um guia gratuito de habilidades sociais que pode te ajudar bastante.

Mind Tools – O site oferece ferramentas e vídeos que vão te ajudar a melhorar sua gestão de carreira e habilidades comunicativas.

Job-Hunt.org – São aritgos sobre como vender, como procurar uma empresa, ser promovido, entre outros assuntos relacionados as técnicas trabalhistas.

Makezine – Essa é uma revista para pessoas que desejam fazer algo diferente, tem guias, projetos e notícias ensinando muita coisa.
Revista online para “fazedores” com guias, projetos e notícias.

Snapguide – Aqui você também encontra guias que ensinam sobre diversos assuntos, eles são criados pelas pessoas que participam da comunidade.

Allrecipes – Uma grande coleção de receitas

Instructables – São vários guias que ensinam a fazer de tudo um pouco, desde biscoitos e bolos até prédios.

ChefSteps – Aqui você vai encontrar diversas receitas de culinária.

InstaNerd – Esse é para quem gosta de se manter sempre bem informado, é uma série infinita de fatos que já aconteceram.

Brain Pump – São diversos vídeos aleatórios sobre educação.

TED-Ed – Mais alguns vídeos educacionais de alta qualidade e com curadoria.

Zidbits – O site reuniu uma grande quantidade de artigos sobre diversos assuntos, muitos deles são artigos científicos.

Now I Know – Esse é um site diferente, ele reúne fatos fatos divertidos enviados por leitores.

Big Think – O site tem vídeos bem interessantes e informativos, todos feitos por especialistas.

Curiosity – Ele também conta com fatos novos e divertidos, os fatos são enviados para o celular das pessoas cadastradas todos os dias.

Curious – Um site com exercício diários que vai aguçar o seu cérebro.

Parkour & Freerunning World – Esse site é inusitado e bem diferente do que estamos acostumados, ele tem vídeos de tutoriais de parkour e free running. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Pianu – Um site para ensinar você a tocar piano.

Yousician – Esse já é mais completo, ele ensina a tocar guitarra, piano e baixo com as músicas que você curte.

Chesscademy – Um site que você vai aprender xadrez com pessoas experientes. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Flowkey – Esse é um aplicativo para treinar piano.

Surfedukators – Mais um site diferente e inusitado, ele dá dicas e tem tutoriais com vídeos sobre surfe. [Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado: 21/08/18] 

Agora você já tem muita coisa para fazer e aprender, escolha os que achar mais interessante e depois conte para nós o que aprendeu com esses sites e aplicativos gratuitos para aprender algo novo.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo