Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 49 recursos para aprender inglês pela internet

49 recursos para aprender inglês pela internet

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Aprender inglês é uma das tarefas mais difíceis na educação. É por isso que toda ajuda para aprender uma nova língua é sempre bem vinda, já que tudo é novidade aos estudantes de idiomas. Pensando nisso, disponibilizamos aqui nada menos que 50 recursos para aprender inglês pela internet.

São sites, ferramentas e aplicativos feitos especialmente para tornar a tarefa de ensinar e aprender inglês um pouco mais fácil e efetiva. Esperamos que o conteúdo seja de grande ajuda a educadores e alunos. Confira abaixo.

Ferramentas para aprender inglês

  • Aprendizado de Inglês

BBC Learning English: treine gramática, vocabulário e pronúncia, com várias referências a acontecimentos recentes e ainda uma seção especial para professores de inglês.

ESL Gold: dica de ouro, este site tem recursos infinitos de inglês. Estudantes podem praticar pronúncia, encontrar livros diversos para estudar e até conversar com alguém em inglês ao vivo. Professores podem pesquisar textos, jogos, planos de aula e até achar emprego.

Google Translate: recurso ótimo para traduções simples.

Guia de Educação: neste verdadeiro portal da educação, você encontra cursos gratuitos de inglês (online e presenciais), livros na língua inglesa e diversas dicas para aprender o idioma. Vale a pena.

English Pronunciation: 13 lições para treinar a pronúncia de inglês.

ESL Basics: aqui você acha vídeos gratuitos em inglês para professores e estudantes.

ESL Cyber Listening Lab: verdadeiro laboratório de áudio com guias de estudo e quizzes para treinar o hábito de ouvir em inglês.

Repeat After Us: biblioteca onlineem que os estudantes podem encontrar inúmeros tipos de textos e gravações para ouvir.

ManyThings:  quizzes, jogos de palavras, quebra-cabeças e gerador de frases para ajudar os estudante de inglês.

Vocabulix: recurso feito para estudantes iniciantes treinarem o vocabulário com mais de 90 lições e opções de criar a sua própria lição.

bab.la: site divertido para estudantes com ferramentas como dicionário e vocabulário complementados com quizzes, jogos e um fórum.

Culturally Authentic Pictorial Lexicon: o site mostra imagens que demonstram o significado das palavras, facilitando o aprendizado.

Real English: site de aprendizado gratuito com vídeos, quizzes e fóruns de discussão.

Wordsteps: neste site, os estudantes criam seu próprio vocabulário em inglês e podem acessar o recurso do celular.

  • Ensino de Inglês

Oxford University Press Learning Resources Bank: este banco de recursos para professores de inglês tem cursos, lições, leituras e ferramentas interativas.

Activities for ESL Students: contribuições de professores de vários lugares com exercícios, lições e tarefas feitas por educadores de inglês.

ESL Party Land: site com planos de aula, estratégias de ensino, planilhas, games e diversos recursos para ajudar os professores.

Utah Education Network English Language Learner Resources: muitos recursos com novas ideias de ensino, fóruns e notícias para pesquisa.

One Stop English: feito especialmente para professores de inglês, traz dicas de lições e novidades mensais. Pode ser acessado pelo aplicativo de celular.

EduFind English Online Tests and Learning Games: testes e games para os estudantes treinarem e melhorarem suas habilidades em inglês.

Szoter: ferramenta em que o professor pode escrever diretamente sobre uma imagem para explicar o significado a seus alunos.

Casa Notes: site para professores de inglês se comunicarem com outros que não falam a língua. Você pode customizar recados sobre viagens, trabalho, diversão, etc e enviar para parentes e amigos.

English-Test.net: testes de diversos tipos para os estudantes trainarem gramática.

Clip Art Collection: coleção de clip art (sem royalties) para serem usados no ensino de língua estrangeira. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

  • Associações para aprender Inglês

TOEFL: o site oficial do famoso teste para estudar inglês, você pode compartilhar as matérias, os testes e muitas informações sobre o exame.

National Council of Teachers of English: esta associação profissional para educadores de inglês oferece muitos benefícios para professores bilíngues.

International Reading Association: está associação profissional de alfabetização em inglês tem ótimos recursos para professores, incluindo vários artigos e uma comunidade só pata educadores.

National Clearinghouse for English Language Acquisition: encontre muito material, inclusive para desenvolvimento profissional para educadores de inglês.

  • Sites para aprender Inglês

Colorin Colorado: site com muita informação útil, atividades e recursos para professores de inglês, principalmente de crianças. O bom é que tudo pode ser adaptado para todas as idades de alunos.

Preply: site onde você encontra um professor de qualquer língua para aulas por Skype ou aulas presenciais.

UsingEnglish.com: neste site, você vai encontrar uma incrível coleção de ferramentas e recursos para aprender e ensinar inglês como segunda língua, incluindo glossários e vários materiais para imprimir.

EverythingESL: bom lugar para encontrar diversos recursos de ensino de inglês, desde planos de aula completos a pequenas dicas. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 09/12/2019)

  • Blogs para aprender Inglês

ESL Podcast: siga este podcast para compartilhar conhecimento da língua inglesa com estudantes e professores.

ESL Resource Center: é aqui que “inglês e as pessoas se conectam” através de chats e fórum para praticar a língua. Existem até recursos para montar uma peça de teatro, contação de histórias e muito mais.

Learning the Language: saiba sobre a política educacional e social relacionada ao aprendizado de inglês no EUA.

The English Blog: recursos, textos e muito mais para alunos e professores de inglês.

Englishtown: comunidades de alunos de inglês do mundo inteiro para trocar ideias sobre o idioma.

Inspiration Lane: feito para ser como uma leitura interativa para compartilhar na sala de aula com conteúdo de inglês novo todos os dias.

Teacher Talk: muitos professores de inglês contribuem com este blog, compartilhando métodos de ensino, materiais, ideias e muito mais.

Pain in the English: este divertido blog é um grande recurso para ensinar “áreas obscuras” do idioma para os estudantes.

Dave’s ESL Cafe: bate papo com estudantes e professores de inglês com dicas de emprego e materiais de ensino.

Larry Ferlazzo’s Websites of the Day: Larry Ferlazzo compartilha notícias, recursos de aprendizado e outras grandes dicas de inglês em seu blog.

TEFLtastic with Alex Case: siga este blog para encontrar notícias, ideias e revisões para o ensino de inglês.

  • Textos para aprender Inglês

Preschool English Language Learners: muito material para ensinar crianças principalmente textos, artigos e livros.

What Works Clearinghouse: encontre publicações escolares de iniciativas que deram certo no ensino de inglês.

  • Referência para aprender Inglês

Dictionary.com: além do significado das palavras, você ainda pode consultar a palavra do dia, jogos, frases, traduções e muito mais.

Common Errors in English Usage: link para o livro sobre os erros mais comuns na língua inglesa.

Idiom Site: conheça idiomas parecidos com o inglês.

Thesaurus.com: dicionário com mais que só o significado das palavras, trazendo inspiração através de sinônimos, curiosidades e fatos engraçados.

Fonetiks: guia muito útil de pronúncia com áudio instantâneo e exemplos de falantes nativos.

Play & Learn English: compartilhe cartas, textos, imagens, criações e materiais relevantes para o aprendizado de inglês.

Ufa! Com estes recursos para aprender inglês pela internet, não tem mais desculpas para não falar o idioma, hein!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo