Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 48 sites para estudar inglês online grátis 

48 sites para estudar inglês online grátis 

Olá,

Nos dias atuais cada vez mais é importante saber um outro idioma, afinal o mercado de trabalho está tão concorrido que muitas vezes apenas um tipo de graduação não é suficiente, mas aprender um novo idioma não é só para área profissional, ele também nos ajuda a se comunicar com pessoas ao redor do mundo. O inglês é um dos idiomas que as pessoas mais procuram fazer, sendo considerado em muitos lugares como língua universal.

Muitas pessoas procuram fazer inglês desde criança para ter maior domínio da língua, mas nem sempre isso ocorre, o inglês deve ser praticado e estudado mesmo depois de terminar o curso, pois é a pratica que nos fornece a fluência na língua.

Nos dias atuais, com a globalização é imprescindível ter domínio da língua inglesa, seja para usar em viagens, negócios ou estudos o inglês sempre está presente e no mercado de trabalho quem fala fluente acaba saindo na frente.

A cada dia mais pessoas procuram alternativas para poder estudar inglês e conseguir alcançar novos objetivos através da fluência no idioma, mas nem sempre as pessoas conseguem frequentar cursos presenciais de inglês que poderão lhe oferecer atualizações do idioma e prática de forma eficaz, além de na sua maioria serem cursos com valores altos de mensalidade e isso em alguns casos pode se tornar um empecilho para a aprendizagem.

Hoje em dia é possível usar a tecnologia a nosso favor até mesmo na hora de aprender e estudar um novo idioma, na internet podemos encontrar diversas plataformas de ensino online que facilita para aqueles que não tem muito tempo e assim podem administrar melhor seu horário de estudo sem ter hora marcada para iniciar ou terminar uma aula. Há diversos sites que disponibilizam materiais de estudos e até mesmo e-books para poder estudar em casa, muitos sites são pagos, mas tem alguns sites que oferecem em sua plataforma programas de estudo de inglês gratuito e online, são cursos indicados para estudantes de nível iniciante, avançado e até para quem quer apenas melhorar sua fluência no idioma e ainda alguns sites oferecem certificados gratuitos ao final do curso.

Veja 49 sites para estudar inglês online grátis

Inglês Curso

Esse site oferece em sua plataforma o curso de inglês gratuito e online, possui uma metodologia diferenciada e aprimorada e garante que consegue aprender inglês em um quarto de tempo que cursos convencionais e ainda no final do curso recebera um certificado de conclusão, o site também possui versão para cursos pagos.

Unesp aberta

A Unesp é uma universidade estadual muito renomada no Brasil e que possui uma plataforma aberta, onde oferece curso gratuito de inglês no modulo de leitura de língua inglesa, escrita de língua inglesa e de compreensão e produção oral da língua inglesa.

Ideal Grátis

Nesse site você encontra um minicurso de inglês totalmente gratuito, onde as pessoas conseguem de uma forma simplificada compreender e tirar um melhor proveito do curso, o site possui outros minicursos do idioma disponíveis em sua plataforma online.

Leanrcafe

O site Leanrcafe oferece diversos cursos em sua plataforma online e tem certificados reconhecidos no território brasileiro, um curso que vem ganhando adeptos é o curso de dicas e pronuncia de inglês que é 100% gratuito e online.

Prime cursos

Prime cursos é um site que oferece os mais variados cursos online gratuitos com uma metodologia que facilita o aprendizado, nessa plataforma podemos encontrar curso básico e intermediário de inglês e de gramatica com media duração de 50 horas e é totalmente gratuito.

Jurisway

O site do Jurisway possui em sua plataforma certa de 888 cursos online gratuitos e que podem ser acessados por qualquer pessoa que quer estudar de uma forma mais tranquila. São minicursos que buscam proporcionar conhecimento aos alunos, nesse site é possível encontrar diversos minicursos de inglês inteiramente gratuitos.

Unieducar

A unieducar é uma instituição que possui na sua plataforma online um curso de inglês gratuito com metodologia diferenciada e de fácil compreensão e que depois de conclui-lo é possível pedir certificação.

My English online

O site my englisgh online oferece em sua plataforma curso de inglês gratuito e de diferentes níveis de forma bem completa e ao final de cada nível o aluno recebe o certificado de conclusão, mas para participar desse curso o aluno deve preencher alguns requisitos, já que esse site faz parte do programa inglês sem fronteiras do Mec.

English online

O site do English online possui uma metodologia de face entendimento possibilitando ao aluno uma melhor plataforma de estudo, possui cursos gratuitos de inglês para diferentes níveis de forma bem organizada e também possui aulas de inglês para crianças.

Usa learns

É um site que tem como metodologia ensinar inglês gratuitamente de maneira bem popular para que os alunos tenham um maior entendimento da linga, no Usa Learns o aluno pode aprender ou praticar inglês através da fala, leitura, escrita audição, gramatica, vocabulário entre outros.

1 – Language

É um site que oferece em sua plataforma minicurso com lições de nível básico e intermediário do idioma inglês.

Learn America English online

Este site vem ajudando gratuitamente muitas pessoas a estudarem inglês online e assim melhorar sua pronuncia ou até o entendimento da língua, com uma metodologia simples e divertida que se aprende brincando.

ABA English

É um site que disponibiliza em sua plataforma vídeos aulas gratuitamente o que possibilita as pessoas estudarem e praticarem inglês de forma bem pratica e tranquila.

Weblinguas

O weblinguas é um site brasileiro, na sua plataforma o aluno pode aprender e estudar inglês através de textos que irão retratar situações do cotidiano e dessa forma ser mais fácil o aprendizado e o rendimento das aulas.

Colingo

O colingo é um site que ajuda o aluno a ter mais fluência na língua inglesa. As aulas acontecem através do Hangout que é o sistema de vídeo conferencia do google e com contato com americanos nativos que facilitara a praticar a fala e compreensão das palavras, o acesso a esta plataforma acontece através de convites feitos no facebook pelos administradores.

Bussu

O Bussu é um site muito utilizado por estudantes de idiomas, em sua plataforma é possível estudar através de recursos de vocabulários, diálogos, gravador de voz, podcast e revisão, porem o sistema básico é por tempo limitado e depois o aluno decide se quer continuar ou não.

Forvo

O Forno é um guia de pronuncias, através dele podemos verificar a forma correta de pronunciar as palavras em inglês, é uma excelente forma de exercitar.

Livemocha

Esta plataforma oferece as pessoas a escolha de ensinar ou aprender um idioma e melhor sem precisar pagar nada. Na realidade os usuários ganham créditos por corrigirem atividades ou mesmo dando dicas, é uma comunidade online muito utilizada no mundo todo.

Menrise

Essa plataforma é voltada para quem possui algum conhecimento em inglês ou outro idioma e quer ampliar seu vocabulário, é um site considerado ideal para professores de idiomas que querem de alguma forma desenvolver o aprendizado de seus alunos a longo prazo e o aluno pode acompanhar o seu rendimento a cada curso que realiza.

Your Language Exchange

É um site onde estudantes se conectam com usuários nativos da língua inglesa para aprender ou exercitar o idioma, nessa plataforma podemos encontrar dicionários, planos de aulas, recursos de áudio e muito mais.

The Mixxer

O The mixxer também conecta estudantes com usuários nativos, porém essa interação acontece via Skype e tem a possibilidade de o aluno se tornar tanto aluno como professor da sua própria língua.

BBC Languages

Essa plataforma oferece área exclusiva para vídeos, áudios, textos, vocabulário e muito mais para quem deseja estudar e exercitar inglês de forma pratica e simples.

My Happy Planet

Nessa plataforma a metodologia também conecta alunos e usuários nativos, para que isso aconteça os usuários criam uma conta e seleciona o idioma e o pais que deseja encontrar nativos para estudar. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Italki

É uma plataforma que possibilita aprender uma língua estrangeira ou até melhorar seus conhecimentos com ajuda de um tutor e você participa do intercambio linguístico, que você se torna o professor do seu idioma, com dialetos bem simples de fácil compreensão.

Zap English

É um site que tem um diferencial nos cursos de inglês, podendo aprender na área que mais tem dificuldade, possui uma metodologia bem simples de aprendizagem.

Curso de inglês grátis

O CIG oferece em sua plataforma cursos de inglês gratuito através de lições e níveis de forma diferenciada.

Youtube

O Youtube é uma ferramenta muito utilizada para vídeos e é uma ótima opção para quem quer estudar inglês através de vídeos aulas que você pode escolher pelo tema de sua preferência.

Bom inglês

Neste site é possível fazer o curso iniciante totalmente grátis e ainda encontrar na plataforma lições para exercitar, vocabulário e pronuncia, tem uma metodologia de ensino bem simples de acompanhar.

English live

A english live é um site que oferece curso de inglês online, na sua plataforma gratuita o aluno tem acesso a teste de níveis, blogs, lições diárias e um guia grátis. Uma forma de estar estudando e praticando o inglês.

Cursando inglês

No site cursando inglês é possível fazer um curso de inglês gratuito e online com método de ensino eficiente, e ainda é possível praticar a pronuncia de palavras e fazer testes.

Inglês grátis

É uma plataforma que oferece que oferece um guia de estudos que pode facilitar o entendimento da língua e teste de nivelamento, através de sites parceiros.

Talkenglish

É um site focado em como falar inglês de forma correta e fluente que disponibiliza gratuitamente uma serie de lições e aulas em sua plataforma, dando todas informações possíveis para o aluno.

Engvid

É um site que disponibiliza em sua plataforma diversas vídeos aulas relacionadas a determinados temas como gramatica, vocabulário, inglês business entre outros com livre acesso.

PodEnglish

É uma plataforma do english course Video, que disponibiliza videis sobre temas diversificado e explicativos de inglês, ideal para quem já possui algum conhecimento.

CNN Students News

É uma plataforma onde os alunos podem praticar a leitura e exercitar o inglês de diversas formas e ainda se manter informado sobre vários assuntos.

Cursos rápidos online

Os cursos oferecidos nessa plataforma são gratuitos, e possui um curso de inglês que aborda o básico de forma eficiente.

Wr educacional

Oferece cursos totalmente gratuitos e online em sua plataforma, o de inglês nível básico é um dos muitos requisitados do site.

Ciee

Esse site oferece um curso de noções básicas de inglês totalmente gratuito.

English Speak

É um site que disponibiliza listas de exercícios  para cada nível de inglês para que os alunos possam praticar o inglês.

Duolingo

É uma plataforma totalmente gratuita que oferece curso de inglês online com metodologia bem simplificada para que os alunos aprendam sem nenhum problema,

English Experts

É uma plataforma que oferece lições divididas em diferentes temas e entre teorias e práticas com pronuncias para o aluno treinar

Você aprende agora

Nesse site é possível ter acesso a vide aulas que possuem conteúdos de gramatica, vocabulário e pronuncia de inglês e são baseados na Cambridge University facilitando o estudo do aluno.

News in Levels

O aluno que possuem até três níveis de inglês pode exercitar seu inglês ouvindo e lendo notícias.

The actual Fluency

Através de podcast traz especialistas da língua para uma conversa casual online através de episódios com temas diferentes a cada um.

English as a second Language

É um site que disponibiliza podcasts com lições de inglês e temas diferenciados como entretenimento e negócios.

Ever Urgent English

É um site com vídeo aulas e com professores que falam diretamente com alunos em vídeos de curta duração.

The guardian

É um site que possuem textos em inglês que o aluno pode baixar para o computador para acessar quando tiver interesse, podendo ter acesso a exercícios de perguntas e respostas de diferentes temas.

Bons estudos!

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo