Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 40 mil vagas para cursos de turismo nas cidades-sede da Copa

40 mil vagas para cursos de turismo nas cidades-sede da Copa

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai abrir na próxima sexta-feira (29) inscrição para 40 mil vagas em cursos gratuitos no setor turístico nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, anunciou a presidenta Dilma Rousseff, no programa de rádio “Café com a Presidenta” desta segunda-feira (25).

Segundo a presidenta, serão oferecidas até a Copa, 240 mil vagas em cursos como agentes de viagem, recepcionista, garçom e camareira. Ainda, mais 32 mil vagas em cursos de línguas estrangeiras. Dilma afirmou que com a realização de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas a atividade turística deverá se fortalecer. “Por isso, a formação profissional dos nossos trabalhadores na área do turismo é tão importante nesse momento”, disse.

Os cursos serão ofertados em 116 cidades, envolvendo os municípios que receberão os jogos da Copa do Mundo, os que estão localizados no entorno e em localidades turísticas com reconhecimento internacional. Para inscrição, os interessados poderão acessar a página do Ministério do Turismo. O prazo vai até 16 de julho.

Atualmente, a atividade turística emprega cerca de 2,8 milhões de postos formais de trabalho, segundo a presidenta.  “A importância do turismo para a nossa economia está aumentando a cada ano. No ano passado, o setor do turismo no Brasil cresceu 6%, o dobro da média mundial”, afirmou.

De acordo com Dilma, as melhorias na área do turismo, para atrair novos visitantes, envolvem também reformas e obras feitas em rodovias, portos e aeroportos, por meio do investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Vamos continuar investindo no turismo, vamos gerar emprego e renda”, concluiu.

Até logo!

Fonte: Rede Brasil Atual

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa:

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo