Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 técnicas simples para estudar sozinho para OAB

4 técnicas simples para estudar sozinho para OAB

Olá futuros advogados!

Estudar sozinho para OAB não é fácil, exige muita disciplina e determinação, o ideal é que o estudante monte um plano de estudos e siga sem perder o foco, buscando alcançar seus objetivos.

Organize-se, coloque em prática seu plano de estudos, quando estudamos sozinho pode bater o desânimo ou a falta de vontade, mantenha o equilíbrio e  não deixe que qualquer coisa o disperse, existem várias formas que podem te ajudar na hora dos estudos como as 4 técnicas que listamos abaixo.

1 – Faça uma leitura geral

Leia o texto de forma rápida só para saber do que se trata o tema, depois leia com calma o primeiro e o último parágrafo, então comece a pesquisar a respeito do assunto assim você vai preparando seu cérebro para receber as informações, e com isso vai recordando o que já sabe e fixando o que esta lendo.

2 – Marque o texto corretamente

Quando estiver lendo um texto procure não grifar grandes trechos ou o texto inteiro, marque somente  o que é mais importante ou as palavras-chave com elas em destaque você vai se recordar do assunto e fixá-lo na memória com mais facilidade.

3 – Faça anotações

Quando queremos fixar algo em nossa mente podemos fazer pequenas anotações utilizando desenhos ou canetas de diferentes cores para definir os assuntos, isso ajuda quando vamos rever o tema, com as anotações conseguimos recordar o que foi estudado.

4 – Pratique

Faça simulados, pegue provas antigas e refaça, fale sobre os temas estudados com outras pessoas, refaça suas anotações sem recorrer aos livros, todas essas atividades fazem você perceber quais pontos merecem mais atenção e precisam ser revistos e te ajudam a memorizar o que já foi estudado.

Além das técnicas para estudar sozinho uma outra dica são os cursos preparatórios online eles podem te nortear sobre os assuntos e as disciplinas mais solicitadas nas provas, tem o custo mais baixo e os horários são flexíveis você pode incluir o curso dentro do horário do seu plano de estudos.

Estudar sozinho pode não ser tão complicado quanto parece, mantenha disciplina,foco e determinação em seus estudos e conseguirá alcançar todos seus objetivos.

Boa sorte!!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo