Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 4 Técnicas Essenciais para Professores

4 Técnicas Essenciais para Professores

Olá,

As crianças têm tido acesso a informações de todo o tipo cada vez mais cedo. Elas chegam na escola com as mais variadas dúvidas e, nesta hora, entra em ação o professor do futuro. Aquele que sabe ensinar a ler e escrever, mas também contribui para a formação social e abordam temas relevantes para a sociedade.

Separamos quatro dicas de ouro que podem ajudar na rotina dos mestres a ser um profissional cada vez mais completo.

Veja 4 Técnicas Essenciais para Professores

Sim, internet!

Os pequenos estão conectados e usam uma linguagem que vai exigir que você se mantenha atualizado para entender. Procure estar por dentro do que rola e tente trazer para a vida escolar. Que tal ensinar um tema com memes? Ou usar um hit do momento para falar de gramática?

Assuntos polêmicos

Os professores têm o desafio de abordar assuntos polêmicos em sala de aula. Sexo, homossexualidade, preconceito, igualdade de gênero, racismo, entre outros, precisam ser tratados no ambiente escolar porque os alunos formam grupos e podem apresentar situações reais muito relevantes. Procure gerar um debate saudável e falar de forma que as crianças entendam. Só não deixe esses assuntos de lado.

Tchau, tradicional

Não faz mais sucesso aquele modelo de educação que tinha uma apostila como referência e qualquer coisa que saísse fora dela era vetado. É preciso se atualizar e dar adeus aos modelos tradicionais de ensino. Invista em atividades diferentes, que surpreendam seus alunos e tornem cada aula uma experiência gostosa e de aprendizado. Nessa hora, só a criatividade e imaginação vão te ajudar.

Trabalhe em grupo

O clichê a união faz a força faz todo o sentido os professores. Os profissionais devem trabalhar em primeiro lugar em equipe com os seus colegas e, depois, estimular que os alunos façam o mesmo. Quando se tornarem adultos, saber lidar com grupo vai ser um grande diferencial e vai facilitar a vida deles em muita coisa. Proponha trabalhos que só darão certo se forem feitos a quatro mãos.

É isso aí, professor. Boa aula!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo