Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 4 sites que oferecem cursos gratuitos para empreendedores

4 sites que oferecem cursos gratuitos para empreendedores

Olá, leitores!

Os acontecimentos globais apresentam para nós uma visão bem definida sobre o mundo dos negócios. Com a competitividade, o preço das transações bancárias e fornecedores, os nervos dos gestores parecem não se alterar. Então, nestas circunstancias, todos pensam que investir no próprio negócio demanda de carga acima do normal por parte do investidor, mas o que contradiz o pensamento de dificuldade para gerir o próprio negócio e o nome desta ferramenta. Podemos fazer uma analogia de se pretender o efeito de uma gota de lubrificante em uma máquina, assim é o empreendedorismo para a gestão de negócios.

Passamos a uma breve introdução do que é empreendedorismo e, para entendermos melhor, apresenta-se a colaboração conceitual de Dornelas (2001, p. 37)

O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se pelo menos os seguintes aspectos referentes ao empreendedor, iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz; aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar e utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive.

O empreendedorismo é a arte de capitalizar o intelecto mantendo a sustentabilidade de um ideal. O empreendedor pode ser nato ou buscar seus caminhos no mercado dos negócios, investindo em educação e aperfeiçoamento para garantir firmeza no plano de ação.

Para auxilar nas decisões daqueles que almejam desenvolver seus potenciais através das práticas empreendedoras, seguem 5 sites que oferecem cursos gratuitos para empreendedores.

empreendedores-surpresos

  1. EAD – SEBRAE: O curso Aprendendo a Empreender é ideal para os que buscam aprender rápido as práticas de empreendedorismo para iniciar um pequeno negócio. O curso abrange em seus três módulos conhecimentos sobre Mercado, Finanças e Empreendedorismo. Totalizam 15 horas e tem certificado após a conclusão.
  2. PRIME CURSOS: Este espaço na web oferece muitas opções de cursos, incluindo empreendedorismo com carga horária de 35 horas. Em seu conteúdo programático são abordados conhecimentos relativos a: Perfil do Empreendedor, Plano de Negócios, Pesquisa de Mercado, Conceitos de Negócio, Plano de Marketing, Fundamentos Financeiros e Fundamento de Negócios.
  3. FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – Esta instituição oferece alguns cursos específicos da área de empreendedorismo; empreendedorismo para mulheres, para aperfeiçoamento no plano de negócios e para aprimorar conceitos básicos e outros.
  4. SENAC – O curso livre de empreendedorismo do SENAC é voltado à formação de agentes capacitados a empreender e ter uma formação completa. A carga horária é extensa e a metodologia é rígida para obedecer os pré-requisitos de obtenção de certificado. Esta é uma instituição séria e bem conceituada em todo o Brasil.

Fazer um curso de empreendedorismo, seja ele de curta ou longa duração, é um diferencial no controle, direção, organização e sustentabilidade das ideias.

Participe com a abrangência desta informação, deixe seu conteúdo nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigo idealistas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo