Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 4 ferramentas online para aumentar a produtividade dos professores

4 ferramentas online para aumentar a produtividade dos professores

Oi Pessoal!

A rotina de grande parte dos professores é bastante corrida. Para conseguir cumprir todas as suas tarefas, muitos educadores precisam se organizar de uma maneira prática e eficiente.

Para facilitar a vida desses professores existem alguns sites e aplicativos que já são bastante usados e podem tornar a rotina mais prática e produtiva. Confira quais são eles:

1- Elmodo
É uma rede social onde o professor pode compartilhar materiais, organizar fóruns, estabelecer calendários, gerir projetos além de acompanhar sua frequência nas atividades.

2- Evernote
É um aplicativo de anotações onde é possível organizar o plano de aulas. Nele é possível escrever notas, gravar áudios, organizar os assuntos que serão abordados em sala de aula e, entre outras atividades, também é possível salvar pesquisas.

3- Redu

É um site que disponibiliza materiais de apoio, de domínio público, com conteúdos de ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. Nele também é possível criar ambientes virtuais de aprendizagem. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 16/12/2015)

4- Rived
É uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Educação à Distância do MEC que disponibiliza para download conteúdos diversos de nove disciplinas como física e biologia.

Se você deseja aprimorar suas aulas e organizar melhor sua rotina, não deixe de conferir esses sites.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo