Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 ferramentas gratuitas para organizar trabalhos em grupo

4 ferramentas gratuitas para organizar trabalhos em grupo

Olá estudantes!

Se você tem o hábito de estudar ou realizar trabalhos em grupo, sabe que organização é primordial. Para tentar facilitar esse processo e aumentar o rendimento de todos os envolvidos, dê uma olhadinha nas 4 ferramentas gratuitas que colocamos abaixo.

Todos os envolvidos no trabalho em grupo precisam conciliar agendas e cada membro deve se responsabilizar por tarefas específicas, mas na prática isso pode se tornar um verdadeiro pesadelo.

Para que isso não atrapalhe seu desempenho, você pode contar com algumas ferramentas online. Confira quatro delas, todas gratuitas, e dê a sugestão ao seu grupo de trabalho:

  1. Dropbox

Trata-se de uma ferramenta de armazenamento e compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos baseado no conceito de computação em nuvem. Os arquivos salvos na sua conta do Dropbox podem ser acessados a partir de qualquer lugar com acesso a internet e você pode compartilhá-los com os demais integrantes do grupo de maneira rápida e eficiente.

  1. Yahoo! Calendar

A melhor característica da ferramenta é a compatibilidade com a rotina dos estudantes. Tudo o que você precisa para ter acesso a ela é um e-mail do Yahoo! A partir daí você poderá definir um calendário que será enviado a você e quaisquer outros integrantes do grupo por meio de IMs (programa de mensagens do próprio Yahoo!), ou mensagens de texto, como lembretes. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 03/10/2017)

  1. Meeting Wizard

Conciliar as rotinas de todos os integrantes do grupo pode ser uma tarefa complicada. O Meeting Wizard faz com que o processo seja mais simples. Para isso, basta que você digite os endereços de e-mails de todos os seus colegas de grupo e a ferramenta vai gerar uma lista de possíveis horários para reuniões. O assistente enviará e-mails a cada um dos membros, pedindo que eles escolham o horário mais acessível e apresentará um relatório. Depois, basta selecionar o melhor horário com base nas respostas dos seus colegas e discutir o trabalho a ser realizado.

  1. Google Docs

A ferramenta é um processador de palavras e planilhas grátis baseado na web. Com ela, você pode compartilhar e modificar diversos documentos online. Cada membro incluído pode visualizar, alterar ou editar um documento do grupo, de modo que a ferramenta acompanha e relata todas as mudanças feitas.

Não precisa mais se estressar com o pessoal do seu grupo. Tente organizar as coisas com essas ferramentas online que o processo será bem mais fácil.

Até!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo