Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 dicas simples para ser mais organizado no dia a dia

4 dicas simples para ser mais organizado no dia a dia

Oi, pessoal!

Quando se trata de estudar, a organização é uma aliada na vida dos estudantes que pode potencializar os resultados nas atividades acadêmicas. Por isso, deixa a preguiça de lado e anote estas 4 dicas simples para ser mais organizado no dia a dia. Você vai sentir a diferença.

O aluno deve criar uma rotina de estudos determinando horários para estudar e um local específico para que reúna todos seus materiais. Esse lugar deve ser confortável e calmo. E mais importante: esse momento deve estar livre de distrações tecnológicas que não tenham a ver com o que está sendo estudado.

4 dicas simples para ser mais organizado

Confira:

1- Analise seu perfil
Se você for uma pessoa organizada, você pode melhorar sua organização e simplificar sua rotina por meio de aplicativos. Porém, se você não for uma pessoa organizada, o ideal é que se utilize dos métodos convencionais de organização, sem usar a tecnologia num primeiro momento. Você pode fazer um grande calendário e colocá-lo em um local visível no seu ambiente de estudos, além de separar gavetas ou caixas específicas para cada uma das disciplinas. Dessa maneira é mais fácil ter controle dos seus prazos e não vai enfrentar problemas com materiais perdidos.

2- Crie um sistema de recompensas
À medida em que for evoluindo em relação à sua organização, permita-se realizar algumas tarefas relaxantes, como escutar música ou assistir a um filme, por exemplo. Assim você se manterá motivado a continuar cumprindo sua rotina de estudos. Não se esqueça que é muito importante alternar as atividades de lazer com as acadêmicas, para aumentar cada vez mais seu rendimento.

3- Planeje o dia seguinte
No final do dia, procure arrumar os materiais que vai usar no dia seguinte, como organizar a mochila com os cadernos e livros das respectivas disciplinas, organizar o quarto e planejar o roteiro do dia. Caso você tenha o costume de levar um lanche para a escola, prepare-o com antecedência, para não se atrasar para a aula.

4- Crie listas
As listas de são ótimas para a organização. Escreva quais as atividades que devem ser realizadas a cada dia, procure cumpri-las sempre. Suas anotações só têm utilidade se você se comprometer a cumprir o que se propôs no início. Além disso, otimize seu tempo e monte uma estratégia para concluir o maior número de tarefas em menos tempo.

Com essas dicas você vai se tornar uma pessoa mais organizada e isso trará ótimos resultados para seus estudos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo