Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 4 dicas para aproveitar melhor seu curso online

4 dicas para aproveitar melhor seu curso online

Olá, leitores!

Mesmo sendo fácil iniciar um MOOC (Curso Online Aberto e Massivo, em português), muitas vezes as pessoas não conseguem conciliá-lo com suas tarefas e acabam por não levarem essas aulas até o fim. É por isso que estas 4 dicas para aproveitar melhor seu curso online pode te ajudar bastante.

O que pode acontecer também é que, como muitos cursos a distância não exigem um prazo de tempo para a finalização é normal acabar deixando para depois e não conseguir conclui-los.

Para ser bem sucedido em um MOOC é preciso ser focado e responsável. Uma boa maneira para voltar sua atenção para concluir o curso é criar o próprio plano de estudos. Caso esteja pensando em se matricular em aulas online, confira abaixo as dicas para ter êxito nos cursos.

4 dicas para tirar mais proveito do seu curso online

1 – Tenha o seu objetivo em mente
Antes de se matricular em um MOOC, analise qual seu objetivo com o curso. Priorize suas metas. Tendo um objetivo definido, será mais fácil focar-se nas metas e seguir com o curso.

2 – Monitore seu progresso
Uma maneira de cumprir suas metas é através da elaboração de uma lista estabelecendo as etapas que você precisa vencer para alcançá-las. Suas atividades no curso online podem estar relacionadas a uma lista de tarefas diárias ou a uma separada voltada para as aulas.

3- Organize seu tempo
Assim como nos cursos presenciais, é preciso ter um horário reservado para os estudos. É importante garantir que você sempre terá um tempo para se dedicar às aulas e, assim, ter um melhor desempenho. É importante que esse planejamento contemple toda a duração do curso, para que você tenha condições de se organizar até o final das aulas.

4 – Estude em conjunto
Estudar à distância não impede que você interaja com professores ou colegas. Se utilize das redes sociais para criar grupos de estudo com pessoas que tenham os mesmos interesses que você, para trocar conhecimentos e, assim, aprender mais. Procure também manter contato com os professores para poder esclarecer todas as suas dúvidas.

Com essas dicas, você vai não só aproveitar melhor seu curso online como também organizar todo o seu dia a dia de um jeito mais eficaz.

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo