Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 4 cursos online e gratuitos para vestibulares

4 cursos online e gratuitos para vestibulares

Olá, estudante!

Hoje em dia fazer um curso preparatório para vestibulares é uma necessidade para qualquer candidato que deseja se destacar nas seleções, porém, muitas vezes não temos tempo disponível para se dedicar a um cursinho ou mesmo recursos para isso. Como solução, a internet está cheia de aulas e cursos totalmente gratuitos que podem nos ajudar a se preparar melhor. Confira abaixo alguns desses cursos.

Como fazer curso para vestibulares?

Os cursos preparatórios para vestibulares são bastante objetivos, uma vez que eles tem o caráter principal de revisar os assuntos já ensinados no período escolar e atualizar os conhecimentos dos estudantes.

Para fazer um curso preparatório é preciso, portanto, que o aluno tenha objetivos definidos como, por exemplo, para qual faculdade pretenderá concorrer, e, assim, focar nas disciplinas mais importantes. Além dessa seleção, ele também deve ter em mente quais são suas principais dúvidas e dificuldades nas disciplinas escolares e saná-las nos cursinhos.

Por que fazer curso para vestibulares?

infografico-de-educacao-com-itens-de-educacao

Hoje em dia, os vestibulares estão cada vez mais concorridos e conseguir uma vaga, mais difícil. Além do mais, com as constantes mudanças tecnológicas e sociais, fazer um curso preparatório para vestibular tem se tornado uma necessidade de todos os candidatos, que precisam se especializar, atualizar seus conhecimentos e se diferenciar dos demais para conseguir alcançar os primeiros lugares.

Sites com cursos gratuitos para vestibulares

IPED – Cursinho Web: O iPED é uma das maiores redes de ensino online no Brasil, com diversos cursos reconhecidos pelo MEC, 100% online e muitos gratuitos. O portal Cursinho Web oferece cursos preparatórios para vestibular e Enem, totalmente online e gratuitos. Os cursos são divididos por disciplinas e possuem simulados online.

Portal Aula Livre: É um portal de cursos a distância com livre acesso às aulas e totalmente gratuito. Dessa maneira, você pode se preparar para o vestibular estudando onde e quando quiser, sem pesar no seu bolso. Os cursos são compostos por videoaulas, materiais complementares em PDF e PPT, exercícios online e banco de provas, aumentando ainda mais a acessibilidade.

Portal Descomplica: Aqui, você tem acesso a materiais completos, didáticos e preparatórios para vestibulares e Enem em todas as disciplinas, de uma forma dinâmica e fácil. O Descomplica é totalmente gratuito por 7 dias, período de testes e, após isso, pode ser acessado através de planos mensais, semestrais ou anuais.

Canal Curso Online Gratuito: Nesse site, professores fizeram diversos vídeos didáticos sobre os conteúdos dos vestibulares e Enem e todas as matérias. É também um excelente canal para estudar temas específicos e tirar dúvidas. Nele você pode acessar de casa as aulas mais preparatórias mais recentes totalmente de graça. Além da página da internet, o portal ainda tem um canal no YouTube.

Como fazer um bom plano de estudos para vestibulares?

Para se preparar, não basta apenas assistir aulas e resolver exercícios. É preciso ter um plano de estudos e muita disciplina. Para construir o seu plano, primeiramente você deve separar as disciplinas mais importantes para o curso que pretende concorrer, pois elas serão as prioridades. Além disso, observe suas maiores dúvidas e dificuldades, para construir um plano pontual e pragmático.

Não deixe para estudar faltando poucos meses, comece antes. Estude aos poucos e alterne as disciplinas, assim, você terá tempo para absorver e amadurecer seus conhecimentos e ter tempo para solucionar suas dúvidas. Um planejamento gradual e antecipado é essencial para você se sentir seguro na hora das provas. Lembre-se também de incluir tempos de pausas para lazer, família e amigos, que são importantíssimos para manter a saúde mental e evitar esgotamento devido a pressão dos vestibulares e Enem.

Até a próxima!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo