Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » 4 cursos grátis para se fazer em agosto

4 cursos grátis para se fazer em agosto

Saiba onde encontrar cursos online totalmente gratuitos para fazer ainda neste mês de agosto

Olá, leitores!

Ao considerarmos o mercado de trabalho, podemos perceber que ele vem se tornando cada vez mais exigente. Precisamos nos qualificar para preencher as vagas oferecidas, precisamos ter alguns diferenciais no currículo para nos destacarmos.

Então, por que não utilizar a ferramenta que temos em mãos, uma ferramenta de fácil acesso?

A internet é uma imensa fonte de conhecimento para quem está em busca de crescimento pessoal. A procura por cursos gratuitos tem aumentado e hoje temos sites exclusivos que oferecem esses tipos de cursos a distância para todos os interessados.

Portanto, separamos uma lista de 5 cursos nas mais diversas áreas totalmente gratuitos e disponíveis na internet. Confira:

1 – Curso de PHP e MySQL Básico, em videoaulas

Para você que tem afinidade com a informática e deseja aprender ou se aprofundar na área de programação/webdesign, este curso é uma ótima opção. A compreensão do conteúdo é mais fácil devido tudo ser feito através de videoaulas. Assim, o aluno terá um melhor desempenho no aprendizado e na ampliação dos seus conhecimentos.

O curso disponibiliza materiais sobre PHP (linguagem de programação de script) e MySQL (sistema de gerenciamento de banco de dados mais popular atualmente). Ele ensina a como preparar o ambiente de desenvolvimento; como utilizar tags e comentários, e como criar e acessar um banco de dados.

Para ter acesso ao curso basta acessar a página. Clique no botão laranja “Assinar Grátis” e realizar um breve e simples cadastro.

2 – Cursos na área de Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos, tem se expandido cada vez mais, e consequentemente, o mercado tem exigido mais de quem deseja atuar nessa área. Com isso, é preciso se atualizar ao máximo para se qualificar e se destacar em meio a grande concorrência. Se você deseja se atualizar e se aprofundar em alguma área específica, aqui vai uma dica de possíveis cursos.

Neste site, você encontra uma variedade de cursos dentro da área de RH. Entre eles, departamento pessoal, relações públicas, recrutamento, gestão de cargos e salários, entre outros 9 cursos disponíveis.

Para ter acesso a esses cursos basta acessar a página. Escolher o curso que deseja ingressar, e clicar no botão “Acesso Gratuito” e ingressar nessa nova conquista.

3 – Cursos na área de Direito

A área de atuação de quem é formado em Direito é muito ampla. Adquirir conhecimentos para somar em seu currículo é essencial. Lá você terá acesso a diversos cursos de diferentes ramos do Direito onde poderá se aprofundar e compreender melhor cada um deles.

Ele traz conhecimentos sobre Direito administrativo, criminologia, Direito processual, constitucional, entre outros 11 ramos, cada um com seu certificado.

Para ter acesso a esses cursos basta acessar a página. Escolher o curso que deseja ingressar, e clicar no botão laranja “Assinar Grátis”.

4 – Cursos na área de Administração

O mercado Administrativo sempre foi um dos maiores em busca, em formações e em número competitivo em todo o mundo. E como se destacar em um ramo tão competitivo e repleto de constantes mudanças devido ao seu desenfreado crescimento?

Manter-se atualizado com cursos, treinamentos, palestras, workshops, construindo seu grande alicerce de conhecimento ainda é uma das maneiras mais eficazes para se destacar.

Lá você encontrará diversos cursos gratuitos na área da Administração para te ajudar em seu destaque no mercado de trabalho.

mulher-usando-um-tablet

Ter em mãos todo esse conteúdo, como cursos dentro da sua área que disponibilizam certificados, é um grande diferencial. E como todos são gratuitos, vale muito a pena aproveitá-los e expandir os seus conhecimentos.

Atualize o seu currículo de maneira estratégica para se destacar nesse mercado de trabalho tão competitivo.

Todos os cursos citados acima disponibilizam certificados e, para isso, exigem um cadastro antes de iniciar. Em geral, os cadastros são simples e rápidos e você pode ter acesso ao curso que desejar.

Para adquirir o certificado, é necessário concluir o curso e atingir uma porcentagem de nota na prova de proficiência exigida pelo site. Alguns cobram uma pequena taxa de envio (entre 40 e 50 reais) do certificado para que você tenha ele em mãos.

Levando em consideração o seu sucesso na carreira e toda possibilidade de crescimento dentro da empresa ou para adquirir um novo emprego, acrescentando tais conhecimentos da área no currículo, pode valer muito a pena.

Para quem tiver interesses em outras áreas que não foram citadas acima, ou, em links diferentes que também disponibilizam cursos gratuitos, segue abaixo algumas opções disponíveis:

Fundação Getúlio Vargas / Cursos Online SP / Prime Cursos

Lembrando que você também pode procurar alguns cursos gratuitos no Senai, Senac e Sesi mais próximo de você. Frequentemente eles disponibilizam cursos gratuitos presenciais ou a distância.

Esperamos tê-los ajudado, até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo