Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 4 canais no Youtube para estudar

4 canais no Youtube para estudar

Olá leitores,

A tecnologia avança ao lado da educação e esse é um fato evidenciado a cada dia. Sempre que há um novo avanço tecnológico a educação corre para acompanha-lo e incorpora-lo em novos e mais eficazes métodos de ensino.

Acompanhar essa evolução é necessário para que a educação não utilize ferramentas antigas que podem desinteressar os jovens.

Estudantes se interessam não só pelo que eles aprendem, mas também no modo em que eles aprendem, isso pode determinar o quanto um indivíduo tentará aprender e qual será seu rendimento.

Outra grande vantagem da tecnologia a serviço da educação é a facilidade de acesso a informação e na praticidade na hora de aprender.

Antigamente você precisa se locomover para uma biblioteca para conseguir achar informações em enciclopédias e livros de história, hoje é possível conseguir essas informações no seu celular sem sair de casa e em questão de segundos.

Com o advento da internet não existe informação inalcançável ou assunto que não se aprende.

Tudo pode ser descoberto e aprendido sem precisar se locomover por grandes distâncias e encontrar com grandes mestres das artes pretendidas.

Pode até não parecer mais a tecnologia tem também a função de baratear o ensino. Quanto mais a tecnologia avança mais ela se torna acessível para todas as classes, possibilitando que mais pessoas que têm um computador simples possam buscar informações e conhecimentos sem precisar pagar cursos caros ou frequentar escolas particulares.

A tecnologia é uma fortíssima aliada da educação e essa parceria não tem hora para acabar.

É possível entender um pouco mais sobre como a tecnologia e a educação evoluíram juntas com este artigo sobre Os 8 principais marcos da tecnologia na educação.

Como utilizar a tecnologia para melhorar os seus estudos

A tecnologia como já dito antes tem o grande poder te potencializar o seu aprendizado. Felizmente não é difícil encontrar caminhos para aprender utilizando a internet de forma completamente gratuita e rápida.

Uma boa dica é utilização de aplicativos para aprender diversas matérias, principalmente para aprender novas línguas.

Entre os aplicativos capazes de ensinar línguas enquanto o usuário se distrai estão o Babbel e Doulingo.

A maior fonte de conteúdo para aprender é com certeza o Youtube com a sua infinidade de aulas gratuitas sobre diversos temas e matérias.

Alguns canais já são grandes e bem conhecidos. Alguns deles são:

Física Total

Canal voltado para o estudo da física com aulas descontraídas ministradas pelo professor Ivys Urquiza. Conheça o canal clicando aqui.

Biologia Total

Assim como o “física total” esse canal tem como objetivo ensinar noções básicas e até mais avançadas sobre biologia com o professor Paulo Jubilut. Paulo é conhecido pelo seu jeito engraçado e chegou a fazer participações em programas de auditória em canais grandes como a Globo. Para conhecer seu canal clique aqui.

Me salva!

Me Salva! É um canal com conteúdo que abrange do ensino médio ao ensino superior. As aulas contemplam todas as disciplinas e até mesmo simulados e vídeos de curiosidades. Entre no canal e comece a procurar as aulas que mais lhe interessam.

Descomplica

Canal com cursinhos online e completamente gratuitos. O canal conta com transmissões ao vivo além de vídeos separados por matéria. O canal tem um diferencial com uma área para vídeos sobre atualidades, um dos pontos fundamentais para quem vai prestar o ENEM. O canal é divertido e pode ser acessado aqui.

Esses são alguns dos inúmeros exemplos que existem no grande acervo do Youtube, não custa nada procurar para encontrar uma grande gama de conhecimento esperando por você lá.

O que acharam das dicas?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo