Você está aqui:Home » Livros Grátis » Comunicação » 4 aplicativos gratuitos para escritores

4 aplicativos gratuitos para escritores

Olá,

Escrever é uma arte e nesta arte se faz a magia das palavras que tem como resultado a metamorfose da mente. Através da boa composição das palavras a escrita transmite sensações, pensamentos e até mesmo desenvolve sentimentos. Nas formas de arte, a escrita adentra a mentalidade como um aroma inspirado pelas ventanas do corpo e nos faz faltar em um ambiente onde não existem barreiras, tempo e nem espaço.

Existem muitos tipos de escritas que vão desde a escrita literária até a escrita científica, ou até mesmo a psicografia. Podemos notar que esta modalidade artística vai bem mais além do que sonha a nossa vã filosofia. Para cada tipo de escrita existem regras a serem seguidas e também as regras a serem esquecidas, mas apenas se temos o apoio da licença poética. Porém em todo o caso, as regras gramaticais e ortográficas são a estrutura firme de toda escrita.

Muitas pessoas nascem com ótimos talentos para a escrita e utilizam seus dons como forma para expressarem ideias e pensamentos de forma abrangente. Mas, mesmo que você não identifique este talento, alguns momentos exigem o domínio da escrita como: Enem, Relatórios, Tcc’s, trabalhos acadêmicos e diversas outras formas necessárias. Mas não se desespere, estamos aqui para ajudá-lo a dar o ponta pé inicial e a melhorar sua maneira de se expressar na escrita, seja ela qual for.

Selecionamos alguns aplicativos que facilitam a vida de qualquer um que queira melhorar sua capacidade de expressão escrita. Seja você leigo ou expert no assunto, estes aplicativos servirão perfeitamente para os seus anseios.

Aplicativos gratuitos para escritores:

  • Sigil: Nesta período onde os e-books estão fazendo muito sucesso na rede, qualquer pessoa interessada pode escrever o seu. Como? O Sigil te explica direitinho como fazer, e só baixar o aplicativo e iniciar sua produção.
  • ZenWriter: Está com problema de procrastinação? Ok, acontece com todos nós, porém este aplicativo te ajuda com esta dificuldade, ele impede sua interação com outros programas e da aquele upgrade necessário na sua produção. Tem até música relaxante.
  • Wunderlist: Este aplicativo te ajuda na organização de ideias e também outras tarefas. Ótimo para quem trabalha com escrita.
  • Evernote: Este aplicativo é bastante conhecido e também é considerado o queridinho dos escritores. Este app possui editor que oferece muitas alternativas para incrementar a produção além de proporcionar ao escritor um sistema de notas inteligentes em uma plataforma completa e bastante atrativa.

Com estas dicas tenho certeza que sua produção escrita vai decolar. E você, tem alguma dica valiosa de escrita para compartilhar conosco? Deixe sua participação em nossos comentários.

Até logo!

comentários (5)

  • jose francisco Ribeiro

    como faço para participar das aulas e começa meu próprio negocioso

    Responder
  • ANTENOR JOSÉ DA SILVA

    Veio de encontro ao meu interesse no momento certo, sou grato a todos vocês do site!

    Responder
  • sara rafaela pimenta ribeiro

    Ola, eu apesar de escrever bastante e com frequencia, sou leiga com esse negocio de eboks, nem sei por onde começar, tudo que tenho escrito é no papel, tenho o sonho de publicar, mas tenho pouco tempo pra ficar na net!!! podem me ajudar?

    Responder
    • Adriana Soares

      Oi, bom dia Sara. Olha, é necessário se atualizar quanto a como a tecnologia pode te inserir e até mesmo otimizar seus escritos. Tem que se integrar, menina, senão fica pra trás.
      Sugiro que faça um balanço geral para gerenciar melhor o tempo, em busca de aprender mais sobre e-books, escrita e outros procedimentos.
      Espero tê-la ajudado. Desejamos boa sorte em sua empreitada!

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo