Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 34 resumos gratuitos de livros de negócios

34 resumos gratuitos de livros de negócios

Olá, empreendedor

A leitura é algo muito importante para o desenvolvimento do ser humano seja em aspecto pessoal ou profissional, é visível que isso se torne cada vez mais importante para a evolução da pessoa em diferentes campos de sua vida.

Mas nem sempre é fácil ter acesso a livros que nos ajudam a aprimorar nossos conhecimentos em diferentes áreas, porém hoje em dia com a ajuda da tecnologia tudo ficou mais acessível, hoje em dia podemos encontrar resumos de livros conceituados disponibilizados até gratuitamente em diversos sites.

O programa 12 minutos disponibilizou gratuitamente resumos de livros sobre negócios, são 34 títulos disponibilizados pela plataforma para que as pessoas conheçam os livros e consiga absorver um pouco de conhecimento por meio desses microbooks.

Alguns dos resumos gratuitos de livros de negócios

Os microbooks desenvolvidos e distribuídos gratuitamente pelos 12 minutos são uma ótima opção para aprimorar conhecimentos em negócio e assim evoluir na carreira, nesse programa gratuito serão distribuídos 34 resumos de livros de negócios durante 34 semanas.

Esses resumos são em um formato mais compacto e trazem as ideias principais que são abordadas em todo os livros, são variados títulos que realmente valem a pena ler ou ouvir, alguns dos resumos gratuitos disponibilizados são:

  • Poder do hábito – Charles Duhhigg – aborda os componentes essenciais da formação e transformação de hábitos e como isso ocorre nas empresas.
  • Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker: é possível aprender conceitos sobre dinheiro e analisar modelos mentais sobre finanças.
  • Inteligência emocional – Daniel Goleman: aborda a inteligência emocional em nossas vidas e suas características e ensina a desenvolver a automotivação.
  • Como fazer amigos influenciar pessoas – Dale Carnegie: nos faz compreender que em muitos ambientes a gentileza pode ser essencial para conquistar o que queremos, assim como as estratégias de relacionamento interpessoal.
  • Hackeando tudo – Raiam dos Santos: ele utiliza uma linguagem que nos possibilita usar técnicas para tirar um maior aprendizado de tudo que ocorre a nossa volta e de forma bem mais rápida.
  • A arte de fazer acontecer – David Allen: podemos aprender como ser mais produtivos e a planejar melhor nosso dia a dia e sempre atingir resultados.
  • O poder do Agora – Eckhart Tolle: é um livro que retrata a importância de vivermos e aproveitarmos o presente a partir de termos a consciência que conseguiremos ser mais felizes.
  • Trabalhe 4 horas por semana – Tim Ferris: aprenda as técnicas de Tim Ferris para acumular fontes de rendas passivas e como é possível trabalhar pouco e inda ter lucratividade.
  • Sonho Grande – Cristiane Correa: ensina técnicas para tornar um negócio viável e a entender a política existente por detrás de grandes fusões ou corporações.
  • Steve Jobs – Walter Isaacson: conheça a história da Apple e de seu fundador, no livro podemos conhecer e compreender um pouco mais da genialidade de Steve Jobs.
  • A startup enxuta – Eric Ries: onde você descobrirá sobre produto mínimo viável, entender se está investindo o certo ou se é necessário abordar mudanças.

A importância da leitura para aprimorar conhecimento

Como sabemos a leitura é importante para o desenvolvimento do ser humano durante toda a sua vida, através da leitura podemos compreender diversos assuntos e também conhecer diferentes culturas ou países.

O universo da leitura é muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional, afinal através desse universo que nos faz viajar ao mundo por meio de nossa imaginação ao interpretar histórias.

Podemos através da leitura aprimorar conhecimento em diferentes áreas ou assuntos e assim ter um conhecimento maior para nos desenvolver como seres humanos e até mesmo conseguindo nos aprimorar profissionalmente.

Para acessar os 34 resumos gratuitos de livros de negócios clique aqui!

Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo