Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 3 sites para quem quer escrever melhor em Inglês

3 sites para quem quer escrever melhor em Inglês

Oi Pessoal!

Escrever bem em português é essencial porém, hoje em dia escrever bem em inglês também é bastante importante. Seja para um trabalho de conclusão de curso, uma monografia, ensaios ou redações, você pode se deparar com uma situação em que precise escrever em inglês.

Para te ajudar a treinar sua escrita em inglês, selecionamos 3 sites com diversas dicas para você se aprofundar na técnica e escrever ótimos textos em inglês.

Confira a lista com 3 sites para melhorar sua escrita em inglês:

1 – The Citation Machine

No Brasil, o órgão que regulamenta os padrões nos quais fontes de trabalhos acadêmicos devem ser citadas é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), mas essas regras variam de acordo com o país. O The Citation Machine fornece a catalogação das fontes em quatro tipos de padrão à sua escolha, todos eles em inglês.

2 – Arts & Letters Daily

Este site é voltado para quem deseja produzir textos para sites e blogs, que não exigem uma escrita tão rígida quanto à acadêmica. Seu conteúdo conta com resenhas, livros, curiosidades sobre língua e literatura e muitas outras informações úteis para novos escritores da língua inglesa.

3- Grammarly

O site é uma espécie de revisor de textos. Indica sinônimos de palavras, corrige erros gramaticais e ortográficos e também procura por plágios no texto. O conteúdo oferecido é gratuito e foi elaborado por especialista.

Conferindo as dicas desses sites, você aprimora seu inglês e seus textos na língua ficarão cada vez melhores.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo