Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 3 sites gratuitos para aprender hebraico

3 sites gratuitos para aprender hebraico

Olá, leitores!

Aprender uma nova língua é sempre um desafio, pois há todo um processo de alfabetização e interpretação que precisa ser compreendido, antes que o estudante comece a se arriscar com o novo vocabulário. Enquanto a maior parte das pessoas investe em cursos de idiomas como inglês e espanhol, por serem mais falados como línguas universais, há aqueles que preferem se arriscar em línguas um pouco mais exóticas, com o intuito de melhorar o currículo, se diferenciar entre a concorrência ou até mesmo aprender um pouco mais sobre uma cultura que admira.

Dentre tantas opções está o estudo do hebraico, que é uma das línguas mais antigas de todo o mundo, mas que ainda se mantém viva em diversas regiões, principalmente por motivos religiosos. Para a felicidade daqueles que se interessam por esse tipo de aprendizado, há uma série de sites gratuitos que ensinam hebraico de uma maneira simples e de forma que ele possa ser aplicado facilmente.

Aprendendo hebraico online e de graça

lingua-hebraica

Terra Santa Viagens – Além de programar viagens frequentes para região onde o hebraico é a língua nativa, a Terra Santa Viagens também disponibiliza um curso online totalmente gratuito para quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre a língua. Para se inscrever basta enviar um e-mail de solicitação para hebraico@terrasantaviagens e receber a senha de acesso no site. As matérias incluem interpretação bíblica, utilização prática durante viagens e atividades práticas de conversação, para facilitar a alfabetização na nova língua.

Cafetorah – Um curso de Hebraico que é totalmente direcionado para o estudo da bíblia é o que oferece esse site, de forma 100% gratuita. Essa é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprender um pouco mais sobre essa linguagem secular. Há videos, áudios, apostilas e uma série de exercícios a serem feitos. Basta separar algumas horas do seu dia para começar os estudos imediatamente.

Aplicativo eTeacher – Está disponível gratuitamente para aparelhos que possuam sistema Android ou iOS, um aplicativo que vai simplificar seu aprendizado em Hebraico. O eTeacher oferece um dicionário ilustrado em hebraico para que você não fique perdido no momento de uma tradução. Além disso, serão disponibilizadas 20 aulas gratuitas em vídeo, para que você possa começar seus estudos.

A origem e o uso da língua hebraica

Apesar de ser uma opção pouco procurada por aqueles que desejam aprender uma nova língua, o idioma hebraico tem um forte significado na história da humanidade, pois ele foi o utilizado para a elaboração da bíblia e é visto como uma língua sagrada entre os judeus, que a mantêm viva.

Trata-se de um dos idiomas mais antigos de todo o mundo, que ainda é falado por cerca de 10 milhões de falantes nativos. Algumas mudanças foram feitas ao longo dos anos, pois a língua sofre transformações no modo de pronúncia e o sistema de escrita também foi alterado ao longo dos séculos. Em resumo, essa é uma ótima opção para aqueles que tem interesse em aprender um idioma clássico e ainda mergulhar no conhecimento sobre a história da humanidade.

Se você se interessou, escolha uma das opções de cursos gratuitos de hebraico e comece a estudar agora mesmo. Aproveite as dicas para melhorar seu currículo.

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo