Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 3 sites com cursos de TI online grátis

3 sites com cursos de TI online grátis

Olá, leitores!

A área de tecnologia da informação é muito boa, geralmente quem forma nesta área consegue rapidamente um emprego e bons salários, mas é sempre bom continuar seu aprendizado. A tecnologia da informação é uma área que está o tempo todo se modificando, a cada nova tecnologia a forma de trabalhar muda um pouco, novas linguagens vão aparecendo e novas formas de trabalhar também.

A tecnologia da informação é um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação, eles fazem a produção, armazenamento, transmissão e acesso tudo relacionado ao uso das informações. É uma área ampla e você pode se especializar em um certo campo de atuação. Vamos mostrar aqui três sites com cursos de tecnologia da informação que podem te ajudar a aprimorar o que sabe sobre o tema. Os cursos são online e qualquer pessoa pode fazê-los, você não precisa ser formado na área para fazer o curso online de tecnologia da informação.

FGV O primeiro curso que vamos mostrar é do site FGV, falamos muito do site da Fundação Getúlio Vargas, eles tem diversos cursos online. O curso de Gestão da Tecnologia da Informação é bem interessante, você deve ficar atento as vagas. Para ter mais informações é só entrar em contato com eles por e-mail: cursosfgvonlineocwc@fgv.br Este curso tem carga horária de 30 horas e trata sobre a área de tecnologia da informação, as competências relacionadas ao planejamento, à criação e à inovação de estratégias, entre outras coisas.

Unieducar – Esse é um site muito interessante e vai ajudar pessoas da área de tecnologia da informação que trabalham na área da educação. Você vai conferir um curso bem interessante sobre tecnologia da informação e da comunicação na educação. O curso tem apenas duas horas de duração e você vai aprender muito, além disso pode ter acesso a um certificado de conclusão do curso, é bem interessante e vantajoso para as pessoas que atuam nessa área.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica – O ITA também oferece cursos gratuitos por meio da plataforma de ensino online Coursera. Essa plataforma conta com mais de 12 milhões de usuários e dispõe de mais de mil cursos de instituições renomadas do Brasil e do mundo. São vários cursos disponíveis sobre a área de tecnologia da informação e você vai poder estudar em um Instituto de educação muito conceituado.

Os cursos disponíveis são:

icones-de-midias-sociais

  • Orientação a Objetos com Java do ITA;
  • Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software do ITA;
  • Desenvolvimento Ágil com Java Avançado do ITA;
  • Arquitetura de Software em Projetos Ágeis do ITA;
  • Introdução ao Controle de Sistemas do ITA.

Os cursos são completamente gratuitos e você deve acessar o site para fazer a inscrição e começar o curso. Se você desejar um certificado será cobrado uma pequena taxa.

Os profissionais que trabalham diretamente com o TI precisam se especializar, como falamos, essa é uma área que está em constante avanço por causa da tecnologia que não para de avançar. Você não pode ficar parado, precisa fazer cursos de tecnologia da informação que vão te ajudar a ter uma melhor colocação no mercado de trabalho.

O melhor de tudo é que todos os sites e cursos que citamos são gratuitos e você só vai precisar disponibilizar seu tempo para fazer e concluir o curso com êxito. Não deixe essa oportunidade passar, o mercado requer profissionais que saibam trabalhar na área e estão atualizados, ter diversos cursos nessa área pode ser uma vantagem. Alguns cursos são mais extensos que outros, mas muitos deles são mais curtos.

Em caso de dúvida é só entrar em contato que podemos te ajudar, mas não deixe de entrar em cada site que passamos para conferir melhor cada um dos cursos de tecnologia da informação e saber se eles são interessantes para a área de TI que você trabalha. Compartilhe também com seus colegas de trabalho, não guarde essa informação apenas para você, esses cursos podem ser feitos por todas as pessoas.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo