Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 3 maneiras de recuperar a confiança de seus leitores

3 maneiras de recuperar a confiança de seus leitores

Olá,

Vivemos em uma era em que a credibilidade das informações são colocadas em cheque. Esse é um problema encontrado em muitas redações, conquistar a confiança dos leitores, pois há um grande leque de informações presentes na internet de diversos produtores de conteúdo.

É preciso que os produtores de conteúdo criem uma identificação com seus leitores para que esses continuem a ler e compartilhar conteúdos de interesse público e assim conquistar a credibilidade da audiência.

Veja 3 maneiras de recuperar a confiança de seus leitores

Conte a sua historia

Muitas coisas podem ajudar a recuperar a confiança dos seus leitores e uma maneira comprovada é divulgar e contar a história dos produtores de conteúdo que fazem parte da construção do projeto, bem como seus valores. É uma maneira eficaz de aproximar o leitor e assim recuperar a sua confiança.

Uma maneira muito eficaz também e que vem crescendo muito hoje com ajuda da tecnologia é divulgar os bastidores por traz de um projeto ou de sua construção, isso acaba fazendo o leitor se sentir mais próximo de seus conteúdos favoritos e da redação e acabar voltando a ser um leitor assíduo de uma coluna ou conteúdo.

Tenha um diálogo direto e autêntico

Construir uma relação de confiança com os leitores nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes é necessário paciência e um diálogo que seja direto, mas de maneira autêntica. Utilizar fóruns e plataformas digitais para manter um diálogo é uma maneira de construir uma relação de confiança, pois dessa maneira o leitor além de se identificar sente-se valorizado, utilizar uma comunicação leve e trazer formas de gratificar os leitores que participam e comentam os conteúdos é uma ótima opção.

Utilize seus fãs para divulgar seu trabalho de maneira sutil e leve

Quando o assunto é ter mais reconhecimento e publicações uma dúvida comum é sobre quais as melhores ferramentas a serem utilizadas, onde é possível manter um vínculo direto com seus leitores e ter suas publicações com maior  reconhecimento no mercado.

Os produtores de conteúdo esperam que cada vez mais os conteúdos sejam compartilhados e reconhecidos no mercado, isso também significa que aquele conteúdo é de interesse de um número expressivo de pessoas e por isso deve ser publicado  em diversas plataformas.

Nem sempre é fácil compartilhar conteúdos nas redes sociais, mas esse processo é possível quando utilizamos textos e títulos que são de interesse público e assim há maior possibilidade de compartilhamento, outra maneira de divulgar conteúdo é pedindo ajuda aos próprios leitores para que esses ajudem a compartilhar os seus conteúdos.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo