Você está aqui:Home » Livros Grátis » Administração e Negócios » 3 Livros Gratuitos Sobre Educação Financeira

3 Livros Gratuitos Sobre Educação Financeira

Olá, leitores

A Educação Financeira é crucial para ajudar as pessoas a administrar os seus ganhos para poder garantir crescimento financeiro, diminuir débitos e até mesmo garantir um futuro mais tranquilo. De forma bem básica, é aprender como não gastar o que não tem.

Pode parecer algo óbvio, mas a falta de educação financeira é um problema real e comprovado, muitos estudos de observação analisaram que famílias com baixa instrução financeira gastavam mais do que podiam em cartões de crédito e com empréstimos.

Que tal você não fazer parte desse grupo e aprender um pouco sobre esse ramo? Quer se tornar consciente financeiramente?

Para ajudar nessa tarefa separamos alguns livros gratuitos que você pode encontrar no Programa Financeira nas Escolas. O programa é coordenado pela AEF-Brasil, o Programa Educação Financeira nas Escolas é uma ação que faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF instituída pelo Decreto nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010.

Ele tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente. A AEF-Brasil (Associação de Educação Financeira do Brasil) é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2011, que tem como missão promover o desenvolvimento social e econômico por meio do fomento da Educação Financeira no Brasil.

Os livros foram escolhidos por sua qualidade e pela não necessidade de pagar qualquer coisa ou assinar alguma lista de e-mail ou fazer cadastros “suspeitos”.

Confira a lista:

3 livros gratuitos sobre educação financeira

Livro 1 – Você Aqui e Agora

O foco do livro é ensinar sobre a economia financeira em casa e na vida social.  O livro é dividido em três diferentes temas, Vida Familiar Cotidiana, Vida Social e Bens Pessoais, cada tema pode ser baixado separadamente na página de download dos livros.

Em cada bloco temático é abordado diferentes temas, como a renda, despesas, receita e orçamento familiar. Todos em narrativas didáticas que trazem personagens e casos com a intenção de causar reflexões e discussões sobre o dia a dia do público alvo.

Livro 2 – Você, Seu Futuro: Fazendo Acontecer!

O Segundo Livro trata da importância dos planos e dos planejamentos para o futuro. Ele trata do tema envolvendo assuntos como o “trabalho” e “empreendedorismo”.

Ele também fala do que é importante ter conhecimento sobre o mercado de trabalho e o que está bem “além’ desse mercado. Outro assunto abordado no livro é o tão sonhado desejo de comprar uma casa própria.

Um ótimo guia para planejar o futuro.

Livro 3 – Você, Eu, Nós no Mundo!

Nós vivemos em um mundo globalizado. Tudo que acontece lá fora nos afeta aqui também.

Portanto aprender sobre as crises econômicas e como interpretá-las é um passo fundamental para entender sobre educação financeira mundial e pessoal. O livro ensina como observar a situação e a dinâmica mundial para entender como funciona políticas de mercado e investimento do governo, tornando-se mais crítico e atuante no mercado.

Os três livros são encontrados para download nessa página. [Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado: 21/08/18] 

O que acharam dessas dicas? Possuem alguma recomendação?

Até mais leitores!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo