Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 3 dicas para deixar o seu dia mais organizado

3 dicas para deixar o seu dia mais organizado

Olá leitores.

Organize seu dia de forma simples para que ele renda mais.

Hoje em dia temos muitas ocupações e por muitas vezes parece que um dia é pouco para fazer tudo o que foi planejado, temos a sensação de que podíamos ter feito algo diferente, ficamos nos perguntando como gerir o tempo e aproveitá-lo da melhor forma, parece ser complicado, mas saiba é que é muito simples organizar o nosso dia e o fazer render mais, basta um pouco de disciplina e planejamento.

Separamos três dicas que vão auxiliar você a organizar seu dia de forma que ele renda mais e você consiga finalizar todas as tarefas.

1 – Programe-se

O primeiro passo é se programar para que seu dia possa render mais. Antes de iniciar o dia ou a semana procure planeja-la, listando seus compromissos os horários dispensados para cada um, anote tudo o que tem para fazer nos dias que seguem. Conforme o psicólogo e coach João Alexandre Borba “Existem três passos importantes que podem ser tomados para mudar esses hábitos. Primeiramente, é necessário ter clareza mental. Isso consiste em saber estruturar seu dia com 24 horas de antecedência. Ou seja, se você quer que sua terça renda, programe-se na segunda-feira. Assim, você não se esquecerá do que precisa ser feito, sendo uma maneira mais fácil de seguir seus planos”.  Quando nos programamos fica mais difícil deixar passar algum compromisso ou tarefa que deveria ser realizada naquele dia.

 2 – Não deixe para amanhã o que deve fazer hoje

Quem nunca ouviu aquela frase “não deixe para amanhã o que dever ser feito hoje” e para que a segunda dica dê certo é isso que você deve fazer cumprir a primeira dica, ou seja, seguir seu planejamento procure fazer tudo que foi listado para aquele dia, lembre-se que ao final do mesmo ficará satisfeito em ter concluído tudo que tinha sido proposto e vai perceber que nem foi tão difícil assim, você só seguiu o que tinha planejado para aquele dia.

3 – Tenha limites

A terceira dica é simples mude seus hábitos e imponha limites para você mesmo, não deixe que nada o atrapalhe, não perca tempo com conversas desnecessárias no trabalho, ou em redes sociais, quando nos dispersamos levamos um tempo para retomar o que estávamos fazendo e é esse tempo perdido que muitas vezes nos impede de finalizar alguma tarefa que estava designada para aquele dia, o que acaba nos frustrando, conforme o psicólogo João Alexandre Borba esclarece, “Manter o foco é o ponto principal na hora de realizar suas atividades diárias com êxito. Ao finalizar o terceiro passo, você perceberá como seu dia se tornará melhor, e a sensação de ‘missão cumprida’ ao final da jornada se tornará recorrente”.

Deixe velhos hábitos de lado, mude sua atitude, não se boicote, não deixe que nada tire seu foco, a partir do momento que você começar a planejar e organizar seu dia ele se tornará mais proveitoso e renderá muito mais você vai ver.

Que tal começar se organizar agora, montando seu plano diário?

Boa sorte e até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo