Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 3 cursos online gratuitos para professores

3 cursos online gratuitos para professores

Olá, professor!

Você trabalha com educação e está meio sem tempo ou dinheiro para se aperfeiçoar na sua área? A solução são estes 3 cursos online gratuitos voltados especialmente para professores.

São cursos com certificado de qualificação profissional que não só valorizam o currículo e aprimoram os conhecimentos, mas também, podem se tornar excelentes ferramentas dentro da sala de aula.

Cursos gratuitos para professores

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para cursos online, com ou sem tutoria de profissionais.

Além dos cursos gratuitos mediados, há os chamados ‘Faça Você Mesmo’, onde o aluno estuda no seu tempo, criando o seu próprio cronograma. Confira:

  • Inclusão de Pessoas com Deficiência

Com duração de 15 horas/aulas e início imediato, este curso é ofertado através da modalidade ‘Faça Você Mesmo’, ou seja, sem tutoria.

Em pauta, serão discutidos os principais conceitos básicos sobre a inclusão de pessoas com deficiência, tendo como referência a Política Nacional de Educação Especial. Os concluintes também receberão certificado de conclusão emitido pela UERGS. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 10/08/2017)

  • Fotografia na Aprendizagem – Novos olhares para construir o conhecimento

Neste módulo com duração de 15 horas, os professores aprenderão as principais técnicas de fotografia e princípios de imagens digitais. Descobrirão, também, como utilizar a fotografia em processos de aprendizagem, dentro de sala de aula.

O curso é livre, sem tutoria, e também conta com certificado de conclusão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 10/08/2017)

  • Gotas de Conscientização

O conteúdo deste curso online aborda os principais aspectos da atual crise hídrica brasileira, discutindo estratégias e métodos que podem ser utilizados em sala de aula, visando propagar o uso consciente e sustentável do recurso.

O curso tem duração de 3 semanas (30 horas/aula) e as aulas começam em 02 de novembro. O conteúdo é apresentado por um mediador e há emissão de certificado de conclusão assinado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 10/08/2017)

Inscrições para os cursos online gratuitos

Os professores interessados em participar de um dos cursos online gratuitos com certificado deveṛo realizar suas inscri̵̤es atrav̩s da plataforma Escola Rurais Рcomandada pela Funda̤̣o Telef̫nica Vivo.

Chance de ouro para aprimoramento e aperfeiçoamento de professores com estes cursos online.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo