Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 3 cursos online grátis na área da saúde

3 cursos online grátis na área da saúde

Olá, leitores!

Cursos à distância são grandes aliados de quem não tem tempo, mas não perde a vontade de aprender. Estar em uma sala de aula online pode ser mais interessante do que você imagina, pois não se trata somente de vídeos em que não há interação. Foi por isso que diversas instituições começaram a oferecer cursos a distância gratuitos. E para quem gosta da área da saúde, há diversas opções para aprender ainda mais sobre esse segmento. O governo brasileiro investe em diversos cursos de capacitação nessa área, em parceria com instituições de ensino especializadas, proporcionando uma experiência única e de grande proveito para os alunos.

Há opções tanto para quem deseja começar a aprender sobre uma profissão ligada à saúde, quanto para aqueles que desejam se especializar. Listamos três dicas para que você escolha a opção que tem mais a ver com você e com o que procura.

Cursos de saúde no Senac

O Senac foi criado em 1946 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com o objetivo de inovar o país oferecendo cursos profissionalizantes destinados a formação e preparação de trabalhadores para o comércio. Entretanto, o projeto se expandiu e hoje há cursos de várias áreas, inclusive de saúde.

Dentre os mais populares cursos gratuitos na área da saúde, está o de Gestão de Organizações Hospitalares, com o objetivo de atuar na gestão de hospitais, otimizando processos gerenciais. Esta modalidade é dedicada a quem já está cursando ensino superior ou técnico. O curso tem 90 horas e é totalmente gratuito. Para se inscrever, basta acessar o site.

Universidade Aberta do SUS

medicos-vendo-raio-x

Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), tem parceria com 14 instituições credenciadas que oferecem cursos com diversas temáticas relacionadas à saúde. Há saúde materna e infantil, saúde mental, gestão da assistência farmacêutica e vigilância em saúde ambiental, por exemplo.

Tratam-se de cursos que devem ser realizados por trabalhadores que já estão atuando na área. Há programas de extensão universitária, atualização de profissionais e até mesmo especialização. Para ter acesso aos conteúdos, o profissional deve se registrar na Plataforma Arouca, que é responsável pela transmissão de conteúdos da UNA-SUS.

Ministério da Saúde e UERJ

O Ministério da Saúde fez uma parceria inovadora com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro no que diz respeito a cursos na área da saúde. Foi criado o curso de Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Com 45 horas de duração, o curso pode ser acessado por qualquer pessoa, mas foi feito com o objetivo de capacitar trabalhadores da área de saúde, principalmente os que atuam no SUS.

Trata-se de uma iniciativa que visa ter profissionais preparados para ações de cuidado da população LGBT brasileira, que já ultrapassa a marca de 18 milhões de cidadãos.
Para se inscrever, basta acessar o site.

Todos esses cursos são ótimas opções para quem quer aprender um pouco mais sobre a área da saúde. Conhecimento nunca é demais.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo