Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » 3 bolsas de estudo para graduação ou mestrado em Veneza

3 bolsas de estudo para graduação ou mestrado em Veneza

Olá,

Vamos estudar fora? A Universidade Ca’Foscari de Veneza está oferecendo programas em inglês na área de negócios e outros. Essa foi a primeira Escola de Negócios da Itália, fundada em 1868 e desde então vem formando profissionais qualificados para o mercado. As 3 bolsas de estudo para graduação ou mestrado em Veneza são oferecidas pela Universidade e se você tem o interesse na área não pode deixar de conferir.

Essas bolsas de estudo são para as turmas com início em setembro deste ano de 2017, as inscrições podem ser feitas de forma online até o dia 1º de fevereiro. A bolsa vai cobrir todos os custos de anuidade para o ano de 2017 e 2018, esse valor fica em torno de 2 mil euros. Eles não cobrem o transporte aéreo e a acomodação no país, isso ficará por conta do estudante.

São três opções de bacharelado em inglês, a duração é de três anos, além de 12 opções de mestrado em inglês que tem duração de um ano. Se você se interessa por algum dos cursos é só se candidatar para concorrer a uma bolsa, fazer a candidatura é muito simples, é necessário realizar dois testes online, um deles sobre conhecimentos gerais e o outro de inglês.

É necessário também resolver um estudo de caso e enviar informações pessoais, dependendo do curso que você escolher pode ser necessário outras coisas, alguns exigem pré-requisitos. No curso de mestrado, por exemplo, o estudante precisa ter graduação completa em áreas relacionadas ao curso escolhido, mas isso é bem simples, assim como qualquer curso de mestrado que você vai fazer no Brasil.

Para saber mais informações sobre as bolsas de estudo e como fazer a inscrição não deixe de acessar o site, lá você vai conhecer mais sobre cada uma das bolsas oferecidas, veja clicando aqui.

Estamos disponibilizando uma lista completa de programas oferecidos em inglês, como falamos para participar do processo e ganhar uma bolsa você precisa fazer um teste de inglês. Nesse caso, dominar muito bem o idioma é importante, você não pode deixar de estudar e saber se comunicar nesta língua. Você pode até conseguir a bolsa e ir para outro país, mas só vai ter o mestrado se souber entender o que os professores estão falando.

As aulas terão início em setembro de 2017, veja a lista com os programas que não exigem nenhum exame complementar de admissão:

Programas que exigem algum exame complementar de admissão:

Se tem algum programa que lhe interessa entre no link e conheça um pouco mais sobre ele, é importante saber tudo e tirar todas as dúvidas antes de se candidatar para uma bolsa de estudo. Em caso de dúvida você pode entrar em contato conosco através dos comentários ou diretamente com a Universidade Ca’Foscari de Veneza.

Ter a chance de estudar fora e ter uma formação diferenciada é para poucos, por isso se você tem o perfil não deixe essa oportunidade passar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo