Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » 3.000 vagas para curso gratuito de mecânica para mulheres

3.000 vagas para curso gratuito de mecânica para mulheres

Olá!

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, tradicionalmente celebrado em 8 de março, a Volkswagen lançou um curso de mecânica exclusivo para as mulheres, que será oferecido gratuitamente no próximo mês de março em várias concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil.

Intitulado “Mecânica Interativa para Mulheres” (MIM), o curso de mecânica gratuito será ministrado no dia 15 de março, a partir das 10 horas, em 109 concessionárias autorizadas VW de 16 estados e também do Distrito Federal. Segundo a montadora alemã, estão disponíveis 3.000 vagas.

Trazendo uma linguagem simples e objetiva, o curso tem o objetivo de ensinar ao público feminino algumas noções básicas sobre a manutenção e o funcionamento dos veículos, tornando-se uma alternativa interessante para as mulheres que estão iniciando o aprendizado da direção e até mesmo para aquelas que possuem mais experiência.

As participantes do curso de mecânica para mulheres da Volkswagen irão visitar a oficina mecânica da autorizada em que as aulas estiverem acontecendo e poderão conhecer melhor algumas peças do carro, familiarizando-se ainda mais com tais componentes e entendendo melhor como eles funcionam, para que possam resolver problemas simples com os seus automóveis.

Além disso, elas terão acesso a dicas importantes sobre cuidados básicos com o carro, recebendo um caderno customizado, contendo dicas práticas para o dia a dia, e também poderão conferir algumas verdades e mentiras sobre os comportamentos de motoristas e a respeito da manutenção dos carros, tirando dúvidas como “devo verificar o óleo semanalmente?”, “devo encostar o pneu no meio-fio, na hora de estacionar?” e “é bom manter o carro engatado nas descidas?”.

As interessadas em participar do curso “MIM” poderão se inscrever através do site www.vw.com.br/mim. É preciso informar CPF e nome completo na hora do cadastro, entre outros dados pessoais, e escolher a concessionária onde será realizado o curso (entre as opções mostradas na tela).

OBS: (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 03/12/2015)

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo