Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 29 ferramentas de trabalho que vão facilitar a sua vida

29 ferramentas de trabalho que vão facilitar a sua vida

Olá, leitor!

Um dos maiores benefícios do desenvolvimento da tecnologia, é que cada vez mais ela é utilizada  no dia a dia das pessoas, fazendo parte de sua rotina e estando presente em diversas atividades realizadas ao longo do tempo.

Um exemplo que podemos citar aqui é o uso da tecnologia no desenvolvimento de ferramentas de trabalho que tem facilitado – e muito – a vida tanto de empresas com um quadro grande de funcionários, quanto daquelas pessoas que trabalham de forma independente, como os freelancers, consultores ou aqueles que trabalham em home office.

Independente do local em que a pessoa trabalha, o fato é que essas ferramentas de trabalho tem permitido que o tempo desses trabalhadores sejam otimizados e consequentemente, que sua produtividade aumente, gerando maiores lucros para o empreendedor.

Ficou curioso para conhecer essas ferramentas de trabalho que vão facilitar sua vida? Então continue lendo esse post, pois, nós do Canal do Ensino fizemos uma seleção com as principais ferramentas de trabalho utilizadas atualmente. Confira a seguir essas ferramentas!

29 ferramentas de trabalho que podem te ajudar

ferramentas-de-trabalho-que-vao-facilitar-a-sua-vida_Prancheta 1

1 – Google meu negócio

O Google meu negócio é uma das principais ferramentas de trabalho que é utilizada por praticamente todos os empresários, ela conecta você com o cliente que está realizando uma busca na Pesquisa do Google, no Google Maps ou no Google+.

2 – Skype

O Skype é outra ferramenta de trabalho bastante tradicional, é utilizada por empresas em todo o mundo. Ela é essencial para a comunicação por meio de videoconferência, chat ou chamada de voz. Muitas reuniões entre empresas intercontinentais, são realizadas por meio dessa ferramenta de trabalho.

3 – Remember the milk

O Remember the milk é uma ferramenta de trabalho que ajuda no gerenciamento de tempo. Ele permite que você organize sua rotina e compromissos, e o mais interessante é que ele envia uma notificação por e-mail caso você tenha uma reunião agendada, por exemplo.

4 – Evernote

O Evernote é uma ferramenta de trabalho que irá te auxiliar na organização de textos, notas e imagens. Você ainda pode integrá-lo a outros serviços e adicionar uma extensão que envia o conteúdo existente de um site do navegador, para uma pasta específica de anotações que você selecionou.

 5 – Toggl

Essa ferramenta de trabalho indica quantas horas você realmente trabalha durante o dia. Ele envia relatórios e gráficos mostrando seus picos de produtividade e as atividades que mais roubam o seu tempo.

6 – Zero paper

O Zero paper é uma ferramenta de trabalho que vai te ajudar a organizar suas finanças, como contas a pagar e a receber, além disso, ele emite relatórios simples que vão permitir que você compreenda tudo o que está acontecendo em sua empresa.

7 – Mindmeister

O Mindmeister é considerado a melhor ferramenta de trabalho destinado ao mapeamento mental. Ele é muito utilizado em brainstorming online.

8 – Neotriad

O Neotriad é uma ferramenta de trabalho que permitir definir quais são as prioridades de trabalho de sua equipe com foco na produtividade.

9 – Small PDF

Essa é uma ferramenta de trabalho que ajuda na conversão de arquivos em PDF para Excel, JPG e Word, mesmo que o arquivo esteja protegido.

10 – Hangouts

Assim como o Skype, o Hangouts é uma ferramenta de trabalho que permite ao usuário realizar videoconferência, conversas através de chats ou chamadas de voz.

11 – Google Drive

O Google Drive é uma ótima ferramenta de trabalho, pois nela, você pode armazenar seus arquivos de forma segura em uma “nuvem”, sem o risco de ser deletada, além disso, você pode acessar esses arquivos de qualquer lugar do mundo e de qualquer computador, tablet ou celular.

Com o Google drive você ainda pode compartilhar arquivos com outras pessoas sem se preocupar com o tamanho desse arquivo, pois, ele não é restrito como nos e-mails tradicionais.

12 – Primer

O Primer é uma ferramenta de trabalho desenvolvida para auxiliar empresas ou funcionários do setor de marketing. Basicamente ele tem como função principal, fornecer as lições iniciais de marketing para esses profissionais, ou para as pessoas que se interessam por esse segmento profissional.

13 – Análise 360°

Essa é uma ferramenta de trabalho indicada para o empreendedor que está começando o seu negócio, ajudando-o a determinar quais das suas ideias são mais relevantes e lucrativas.

14 – Análise SWOT

Quando você montou sua empresa, você fez a análise SWOT dela? Não? Saiba que essa é uma ferramenta de trabalho bastante precisa para determinar os pontos fortes e fracos da empresa, e assim conseguir trabalhar em cima deles para melhorar seu empreendimento.

Essa ferramenta de trabalho permite ainda que você compare o seu produto com o dos seus concorrentes, permitindo assim que você tenha mais confiança e força para desenvolver estratégias mais competitivas em seu mercado de atuação.

15 РMatriz de gesṭo de tempo

Essa ferramenta de trabalho é indicada para pessoas que trabalham o dia inteiro mas tem a sensação no final do dia de que não foi produtivo, que seu “dia não rendeu”.

A partir dela, você consegue visualizar melhor a forma que está gerindo o seu tempo, quais as atividades que ocupam mais tempo, e assim, elaborar estratégias para que elas não te comprometam tanto.

16 – Mapas mentais para empreendedores

Os mapas mentais para empreendedores são ferramentas de trabalho muito úteis quando o objetivo é a identificação de oportunidades e o planejamento do negócio, pois, ela permite que o empreendedor e seus colaboradores organizem suas ideias e conceitos relacionados a empresa.

17 – Os 4Ps na gestão de negócios

Essa é outra ferramenta de trabalho que deveria ser considerada obrigatória para todas as empresas independente do seu segmento, isso porque, ela permite que o empreendedor analise os principais pontos que farão sua empresa se fortalecer e crescer, baseado nos 4Ps que são produto, preço, praça e promoção.

18 – Asana

O Asana é uma ferramenta de trabalho que auxilia no gerenciamento de projetos considerado o mais completo do mercado, porém, muito fácil de usar.

19 – eNotas

O eNotas é um software de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) automática, ou seja, ele é uma ferramenta de trabalho muito útil, pois, diante de tanta burocracia que existe para se ter uma empresa, essa é uma que você não precisa se preocupar, pois, o sistema cuida para você.

O eNotas ainda pode ser integrado a sistemas como o do PagSeguro, MoIP, iugu, Hotmart, Boleto Simples, Monetizze, Eduzz e Vindi.

20 – Mailchimp

O Mailchimp é uma ferramenta de trabalho utilizada na gestão de e-mail marketing. Com ele é possível gerenciar inúmeras ações uma vez que ele é integrado com o Google Docs, Zapier, Salesforce, WordPress e outros.

21 – Leadlovers

O Leadlover é uma ferramenta de trabalho bastante famosa. Ela é conhecida por ser uma plataforma de automação de marketing, gerenciando e-mail marketing, redes sociais e nutrindo leads.

22 – Conta azul

O Conta azul é uma ferramenta da trabalho que auxilia na gestão financeira, vendas, estoques e até na emissão de nota fiscal eletrônica. Essa plataforma permite que você se conecte com seu banco através dele, facilitando ainda mais a gestão do seu dinheiro.

23 – Iugu

Quando eu falei que existem ferramentas de trabalhos para todos os segmentos imagináveis, eu não estava exagerando, e um exemplo disso é o Iugu.

O Iugu é uma ferramenta de trabalho que automatiza os processos de cobrança de sua empresa, incluindo boletos online. Essa é considera uma plataforma estratégica, uma vez que ela oferece uma API completa e gatilhos que podem ser integrados a qualquer sistema.

24 – Zapier

O Zapier é uma ferramenta de trabalho que faz ligações entre aplicações realizadas na web de forma automática, permitindo que você acompanhe todas as ações em um só lugar, sem precisar ficar navegando por dezenas de sites.

25 – Slack

O Slack é uma ferramenta de trabalho integrada ao Google Hangout, ela permite que seus usuários façam chamadas de voz ou de vídeo, individual ou em grupo. Com ele é possível criar grupos específicos de cada setor da empresa, como por exemplo RH ou Marketing.

26 – Postcron

A Postcron é uma ferramenta de trabalho praticamente obrigatória para pessoas que vendem pela internet, isso porque ele é um programador de mídias sociais como, Facebook, Twitter, LinkdIn, Google+, Pinterest e Instagram.

Essa é uma maneira eficiente de otimizar o seu tempo, já que o programa fará esse serviço para você, que demanda tempo, e como você sabe “tempo é dinheiro”. Para você ter uma ideia prática do que é o Postcron, com ele é possível programar até 1000 posts a partir do Google Docs ou de uma planilha do Excel.

27 – DT+Seekr

Essa é uma ferramenta de trabalho que permite o monitoramento de redes sociais, por exemplo, e faz a análise de relacionamento e engajamento com o consumidor.

Com essas informações em mãos, você pode fazer uma análise precisa do atendimento de sua empresa, melhorando esse serviço, podendo levar inclusive a fidelização do cliente.

28 – Matriz Gut

A Matriz Gut auxilia o empreendedor na resolução de problemas, de maneira lógica e reduzindo o tempo gasto com atividades irrelevantes.

29 – Pomodoro

É isso mesmo que você leu! Pomodoro!

Pomodoro é uma ferramenta de gestão de tempo interessante, útil e que apesar de parecer antiga para alguns, ela funciona muito bem. Pomodoro é um relógio em formato de tomate utilizado pelas cozinheiras italianas.

Esse relógio tem um ciclo de 30 minutos. De acordo com o criador dessa técnica, você deve se concentrar exclusivamente em uma atividade por 25 minutos e descansar 5 minutos. Seguindo essa técnica ao longo do dia, suas atividades se tornam muito mais produtivas, pois, você irá trabalhar focado em apenas uma atividade.

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo