Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 26 sites brasileiros sobre educação que você deveria conhecer

26 sites brasileiros sobre educação que você deveria conhecer

Olá!

Se você professor, ou você estudante está em busca de melhorias na sua experiência escolar, métodos de ensino, de aprendizagem, inovação e informação, dê uma olhada nesta lista que separamos para vocês dos 26 sites de educação brasileiros. Alguns deles são verdadeiros exemplos do que de melhor se faz nesta área. tudo o que precisa, certamente vai encontrar em alguns – ou vários – deles.

1- Brasil Escola

O Brasil Escola.com é um dos maiores sites privados de educação brasileiros. Criado em 2002, tem como objetivos principais auxiliar os alunos nos seus estudos, no desenvolvimento de trabalhos escolares, na fixação de exercícios e teorias vistas na sala de aula e na descoberta de curiosidades.

Com aproximadamente 10.000 textos disponíveis gratuitamente, consegue disponibilizar o conteúdo curricular exigido no ensinos fundamental e médio e, não se restringindo a esses, disponibiliza também um espaço para os debates e “tira-dúvidas”, publicação de trabalhos e textos dos próprios utilizadores, notícias atualizadas, apresentação de cidades brasileiras, exibição de monografia de recém-graduados e conteúdo exclusivo para educadores (coordenação, professores e pais) dicas, orientações e estratégias de ensino.

2 – Escola Kids

O Escola Kids é o filho mais novo do portal Brasil Escola e tem como principal objectivo fornecer conteúdos educacionais para os estudantes do ensino básico, em especial até ao 5º ano.

3 – Planeta Educação

O site Planeta Educação, portal educacional da empresa brasileira Vitae Futurekids, é um mundo de informação sobre questões educativas não apenas para os professores, mas para todos os agentes educativos.

O portal tem como objetivo disseminar o Uso Pedagógico e Administrativo das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas escolas públicas brasileiras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

4 – Acervo do Professor

Acervo do Professor é um blog da professora brasileira Janaina Antunes, que partilha com regularidade temas de interesse para os docentes dos vários graus de ensino.

5 – Leitura Diária

O Leitura Diária disponibiliza quase 200 livros digitais, em formato e-Book, nas modalidades de Conto, Filosofia, Poema/Poesia, Política, Religiosidade e Romance.

6 – Escola de Pais do Brasil

A Escola de Pais do Brasil (E.P.B.) é um movimento particular, voluntário, gratuito, que está aberto a pais e educadores de qualquer raça, condição social, credo político, religioso ou nível intelectual.

7 – Mundo da Educação

O Mundo Educação é parceiro do portal Brasil Escola e disponibiliza materiais e curiosidades para adolescentes, jovens e adultos que buscam informações sobre disciplinas exigidas nos Planos curriculares e, ainda, diversos conteúdos para pesquisa escolar e para enriquecimento do saber.

Conta com professores especialistas para a confecção do conteúdo exibido no site, o que garante ao visitante responsabilidade, confiança e credibilidade, uma vez que disponibiliza material feito por especialistas das várias áreas. Em parceria com o Portal Brasil Escola, tem como objetivo facilitar o desenvolvimento dos estudantes, através de materiais acessíveis a todos, e atender, por meio da plataforma Fale Conosco, quando houver dúvidas, sugestões, reclamações e solicitações.

8 – Guia de educação

Um dos mais completos portais de educação do Brasil. O conteúdo é sempre atualizado com notícias, cursos, textos, artigos, vídeos e filmes relacionados ao ensino e aprendizagem. Pais, alunos e professores vão achar todo tipo de informação desde o ensino básico ao doutorado, passando por intercâmbio, universidades estrangeiras, carreira, currículo e vida profissional.

9 – Conjuga-me.net

Site que, como o seu próprio nome indica conjuga os verbos. Basta inserir o nome do verbo e ele dá-nos todos os tempos devidamente conjugados.

10 – Educar para o mundo

Educar para o mundo é um projeto de educação para a cultura latino-americana e para os direitos humanos, na perspectiva da inclusão social, compreendendo tanto a ação junto aos migrantes latino-americanos como um sólido trabalho junto à comunidade que os acolhe (a valorização e a difusão da cultura latino-americana entre os brasileiros e na própria Universidade de São Paulo).

11 – Blog do ENEM

Tudo sobre o ENEM. Datas, SISU, ProUni, FIES, e o universo para os estudantes se prepararem para o exame.

12 – Projecto Escola Brasil

O Projeto Escola Brasil – PEB tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade na educação oferecida pela escola pública de ensino básico, por meio da participação voluntária de funcionários do Grupo Santander Brasil, seus familiares, amigos, clientes, fornecedores, entre outros públicos de relacionamento, de maneira conjunta e integrada com dirigentes e demais membros da comunidade escolar (professores, funcionários, alunos, pais, entre outros).

13 – UOL Educação

O UOL é o maior provedor de acesso à Internet do Brasil. É também o maior provedor de conteúdo em língua portuguesa do mundo. As questões da Educação têm o seu espaço próprio que abrange todos os níveis de ensino, abordando as mais diversas matérias com interesse para pais, alunos e professores.

14 – Mundo Vestibular

Aqui você encontrará as últimas informações sobre o universo do Vestibular. Datas de provas, material para ajudar a criar seus resumos além de dicas sobre carreira e universidade.

15 – Biblioteca Virtual de Educação

Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação brasileiro.

16 — O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB)

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma organização civil, sem fins lucrati vos, criada em 1998 voltada para a capacitação e formação de pessoas ligadas à conservação ambiental. Tem como missão“Capacitar, incentivar a formação, gerar e disseminar conhecimentos e fortalecer a articulação de atores sociais para construir uma sociedade sustentável”.

17 – IPad na Sala de Aula

O primeiro passo para inserir a tecnologia na educação. A consultoria IPad na Sala de Aula trás dicas de educação e ajuda quando o tema é professores + escola +Tecnologia.

18 – Profesor TIC

Tudo o que o professor precisa saber para integrar a Tecnologia no seu dia a dia, além de notícias sobre o universo da tecnologia na educação.

19 – SOS Concurseiro

Onde encontrar tudo sobre concursos públicos? O SOS Concurseiro apresenta de maneira simples as últimas notícias sobre concursos, dicas e datas.

20 – Portal Exame de Ordem

Tudo sobre Direito e o Exame de Ordem. Fique por dentro de atualidades da OAB.

21 – Blog do ExamTime

Novidades, dicas, informações e entrevistas relacionadas a Educação, Concursos Públicos, ENEM e Vestibular, Exame de Ordem, Atualidades e mais.

22 – Acria Aprendizado Criativo

Para saber mais sobre inovação e criatividade na educação não deixe de ler sobre o projeto do Acria, aprendizado criativo.

23 – Portal Pedagógico

O Portal Pedagógico faz parte do grupo Abril, sendo um dos quatro sites dependentes da Abril Educação.

24 – Rede de Cursos

Site disponibiliza gratuitamente diversas opção de apostilas para concursos públicos além de dicas super relevantes para ser aprovado.

25 – Você pode falar Inglês

Eduardo Souto criou o site para ajudar todos a aprender Inglês Online de forma simples. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês.

26 – Todos pela Educação

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil que tem como objetivo contribuir para que o Brasil garanta a todas as crianças e jovens o direito à Educação Básica de qualidade. A sua atuação engloba o monitoramento e análise dos indicadores educacionais; a maior inserção do tema Educação Básica na mídia; e o fomento ao debate e à mobilização, cujo principal eixo é a articulação Eu, Você, Todos Pela Educação, um conjunto de ações que tem como objetivo contribuir decisivamente para que a Educação passe do patamar de importante para tema prioritário e urgente na agenda do Brasil.

Bom ensino e bom aprendizado!

comentários (16)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo