Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 25 mil vagas em aulas gratuitas de artesanato no RJ

25 mil vagas em aulas gratuitas de artesanato no RJ

Olá leitores do Canal do Ensino!

Olha só a oportunidade para quem gosta e trabalha com artesanato.

A maior feira de capacitação em artesanato do estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil, a 9ª Rio Artes Manuais este ano celebra os 450 anos da cidade maravilhosa.

Com isso, o evento vai oferecer mais de 25 mil vagas em aulas gratuitas demonstrativas e práticas de técnicas artesanais, nos níveis básico e avançado.

Cursos

Entre os cursos disponíveis estão os de crochê, macramê, bordado em tecido e em pedraria, pintura (em tecido, caixa de madeixa, cerâmica), biscuit, fitas decorativas, decupagem em chinelo e em madeira, bijuteria, patchwork, pátina, cartonagem, flores, boneca de EVA, feltro, entre outros.

“Diferente de uma feira de negócios, a Rio Artes Manuais tem como foco a capacitação e qualificação dos artesãos, e oferece também consultoria sobre empreendedorismo e para formalização de seus pequenos negócios”, explica Roberto Santos, coordenador geral da feira.

O evento ainda conta com a Praça do Artesão, espaço em que microempreendedores individuais expõem e vendem suas criações.

Como são os cursos

As aulas “faça e leve” serão dadas nos estandes dos expositores. O visitante adquire o ingresso por R$ 15,00 (R$ 7,50 para estudantes e idosos acima de 65 anos) e, uma vez dentro da feira, pode se inscrever em quantas aulas quiser, sem pagamento adicional. Além do material e da aula serem gratuitos, o aluno leva para casa a peça que aprendeu a fazer.

Os horários variam com o estande e as inscrições são feitas apenas na hora, de acordo com o número de vagas e ordem de chegada.

A 9ª Rio Artes Manuais

O evento, que acontece de 18 a 22 de março no Centro de Convenções Sul América, será dedicado às oportunidades de trabalho e geração de renda a partir do mercado de festas. Na quinta, 19 de março, a feira comemora o Dia Nacional do Artesão, data anual criada para homenagear os adeptos das artes manuais.

Serão 50 estandes de expositores das principais marcas e indústrias do segmento de artesanato no Brasil, que oferecem cursos gratuitos e apresentam os produtos em lançamento. A estimativa dos organizadores é de um público de 25 mil pessoas de quarta a domingo, contingente 25% maior que o do ano passado.

“As pessoas querem dar um toque personalizado, único, desde a decoração até as lembrancinhas para os convidados, seja em casamentos, aniversários infantis ou de 15 anos. E isso gera novas oportunidades de negócios”, diz Roberto Santos.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda em todas as lojas da Caçula e também no site Ingresso Mais. (Conteúdo Indisponível. Atualizado em 21/12/2016)

Para mais informações acesse o site da Rio Artes Manuais.

Aproveite a chance e tenha ideias diferentes e criativas para sua arte.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo