Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » 25 melhores filmes modernos em preto e branco

25 melhores filmes modernos em preto e branco

Olá leitores!!!

Antigamente quando o cinema surgiu todos os filmes eram em preto e branco, com o passar dos anos as cores chegaram as telas, é possível encontrar pessoas nos dias atuais que nunca assistiram um filme em preto e branco, se você é uma dessas pessoas veja a lista com os 25 melhores filmes modernos em preto e branco.

1 – A Lista de Schindler

Dirigido por Steven Spielberg, narra a história de Oskar Schindler um alemão que tomou consciência dos abusos praticados contra os judeus e rejeitou toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus.

2 – Touro Indomável

Robert De Niro interpreta o pugilista peso-médio Jake LaMotta, “o touro do Bronx”, com seu temperamento violento e agressivo vê sua carreira subir ao mesmo tempo que sua vida particular acabando.

3 – A Felicidade não se compra

Um anjo é mandado à Terra no natal em Bedford Falls para tentar fazer George Bailey interpretado por James Stewart, não se suicidar pulando de uma ponte,o anjo mostra para ele em flashbacks como ele é importante.

4 – 12 Homens e uma sentença

12 jurados estão reunidos para decidir uma sentença onde um jovem porto-riquenho é acusado de assassinar o pai, onze jurados votam pela condenação, mas um jurado acredita que o jovem é inocente e tenta convencer os outros a pensarem melhor fazendo com que os jurados reflitam sobre eles mesmos e sua postura.

5 – Psicose

Marion Crane interpretada por Anne Heche é uma secretária que rouba 40 mil dólares de seu patrão, com o dinheiro roubado ela pensa em refazer sua vida com o homem por quem está apaixonada, ao ir ao encontro do amado se perde e passa a noite em um velho motel, onde é esfaqueada e morta quando está no chuveiro, seu namorado e um detetive particular começam a procurar por Marion sem saber que ela está morta.

6 – Ladrões de Bicicletas

Conta a história de Antonio Ricci interpretado por Lamberto Maggiorani, pai de família, desempregado há dois anos, sai pelas ruas de Roma em procura de sua bicicleta que foi roubada, a esposa já penhorou toda roupa da família para que ele consiga recuperar a bicicleta que era seu meio de sobrevivência, a história é dinâmica e cheia de personagens interessantes.

7 – Matar ou Morrer

Um xerife Will Kane interpretado por Gary Cooper fica sabendo que o trem chegará a cidade trazendo um criminoso que ele colocou na cadeia e que esta voltando para se vingar, o criminoso vai chegar ao meio dia mesmo horário que esta marcado o casamento do xerife.

8 – Cidadão Kane

Um jovem pobre do interior que se torna poderoso dono de um império dos meios de comunicação.

9 – Tempos Modernos

Conta a história de um funcionário que vai a loucura devido a monotonia de seu trabalho.

10 – Os Sete Samurais

Filme de ação que conta a história de um samurai em decadência que é contratado para defender um pequeno vilarejo de um bando de criminosos.

11 – Crepúsculo dos Deuses

Norma Desmond estrela do cinema mudo contrata Joe para revisar o roteiro que vai marcar seu retorno as telas, porém o roteiro é detestável,

mesmo assim Joe aceita já que vai receber um bom valor, ele só não imagina as surpresas desagradaveis que o destino tem para ele.

12 – Quanto mais Quente Melhor

Filme que se passa na cidade de Chicago em 1929 e conta com Marilyn Monroe interpretando Sugar Kane que é vocalista da banda Sweet Sue.

13 – Vinhas da Ira

Tom Joad volta para casa após passar anos preso por que cometeu um homicídio, encontra a propriedade da família destruida e decide ir para Califórnia com todos, os desafios encontrados no caminho são grandes e seu maior objetivo passa ser manter sua família unida.

14 – Sindicato de Ladrões

Marlon Brando é Terry Malloy ex boxeador que sente-se culpado após a morte de um trabalhador inocente ele se apaixona pela irmã do falecido e ela o faz perceber como ele se tornou uma pessoa sem escrúpulus.

15 – O Falcão Maltês

Pessoas desonestas que estão em busca de jóias que foram escondidas dentro de um falcão, Sam Spade personagem de Humphrey Bogart é um detetive que foi contratado por uma mulher misteriosa, a história é repleta de personagens diferentes que são cheios de segredos.

16 – Relíquia Macabra

Uma estátua de um falcão com valor expressivo da a narrativa do filme cheio de mistérios.

17 – O Mensageiro do Diabo

Robert Mitchum faz o papel de um psicopata, assassino de viúvas ricas e que ao sair da cadeia tenta encontrar um tesouro escondido.

18 – Vidas Secas

Filme que narra a história de retirantes nordestinos na década de 40.

19 – A Noite dos Mortos Vivos

Johnny e sua irmã Barbara não chegam a tempo no enterro de sua tia e veem suas vidas entrarem num pesadelo já que os mortos voltam e tentam pegá-los.

20 – Eraserhead

Um filme surrealista primeiro longa metragem de David Lynch.

21 – Ed Wood

Conta a história de um diretor que não aceita que as críticas sobre seu trabalho acabem com seus sonhos.

22 – Controle – A História de Ian Curtis

A história de um dos líderes de uma das maiores bandas dos anos 80, o filme foi baseado no livro escrito pela viúva de Ian.

23 – Persépolis

Conta a história de Marjane uma menina de 9 anos que cresceu no Irã durante a revolução Islâmica, quando cresce vai para França onde consegue estudar e se casas.

24 – O Artista

Conta a história de uma estrela do cinema mudo que vê sua carreira desmoronando com a chegada do cinema falado.

25 – Frances Há

Fábula moderna que conta a história de Frances aluna de uma companhia de dança que leva a vida com alegria em busca por seus sonhos.

Agora é só preparar a pipoca e se divertir assistindo os melhores filmes.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo