Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 25 canais do YouTube para aprender inglês e espanhol

25 canais do YouTube para aprender inglês e espanhol

Aprender inglês e espanhol pela internet pode ser uma tarefa que demande muita dedicação e força de vontade, contudo, não é algo difícil. Isso porque, existem uma infinidade de ferramentas e recursos disponíveis na web que facilitam e muito o aprendizado dos estudantes. Dentre essas múltiplas ferramentas, podemos dizer que o YouTube é uma das que mais se destacam nesse sentido, devido a sua facilidade de colocar os estudantes em contato direto com aulas de idiomas. Portanto, para auxiliá-los nessa empreitada de desbravamento das línguas estrangeiras, separamos para vocês uma série de dicas de canais do YouTube, para quem quer aprender inglês e espanhol online. Confira!

Olá, leitor!

Para os que desejam aprender um idioma de maneira independente ou, ainda, para os que querem complementar seus estudos tradicionais através de mais uma ferramenta, o YouTube aparece como uma opção muito interessante. Em tempos em que, a cada segundo, são publicados diversos tipos de conteúdo no site de vídeos, é possível aprender diversas coisas.

Sendo assim, apresentamos abaixo 25 canais do YouTube para quem quer aprender inglês ou espanhol.

25 canais do YouTube para aprender inglês e espanhol

25-canais-do-youtube-para-aprender-ingles-e-espanhol

1 – Small Advantages

Talvez o mais famoso desta lista. Gavin Roy chegou até a aparecer em programas de TV aqui no Brasil. Diferente da maioria dos apresentadores e professores dos canais, Gavin Roy não é brasileiro. Porém, é apaixonado pelo Brasil, o que o levou a aprender português sozinho. Em seu canal, através de vídeos curtos, ele fornece pequenas dicas para quem está aprendendo inglês não cometer erros e acabar em situações embaraçosas.

2 – Aprenda Inglês Sozinho

Canal novo com apenas seis meses. Nele, Teacher Dan ensina inglês para aqueles que se encontram no nível iniciante. Apesar de recente, o canal já conta com diversos vídeos, todos eles curtos e de fácil assimilação. Ideal para quem quer começar.

3 – Educação Ativa Idiomas

A escola conta com um material bem robusto, todo organizado em playlists, o que facilita muito para o estudante que procura um conteúdo específico. Além dos vídeos voltado para o inglês (que parece ser o foco do canal) e espanhol (que tem os vídeos mais antigos, datando, quatro anos), é possível ao aluno aprender, também, o básico de outros idiomas.

4 – Academia do Inglês

Um dos canais mais recentes e relativamente, o que mais possui conteúdo, apesar de possuir muitos inscritos. Muitos dos vídeos contam apenas com o idioma inglês, apesar das legendas, o que gera alguns desafios para os alunos, apesar de não ser nada impossível para eles. As falas são claras e fáceis de entender, fazendo com que o aluno quase sempre, entenda o conteúdo logo da primeira vez. Além disso, o canal, apesar do nome conta com alguns vídeos em espanhol.

5 – Inglêspetacular

Esse canal, apresentado no formato de vlog, tem o foco voltado para o inglês mais informal, como a própria descrição do canal já expõe. O aluno tem o aprendizado voltado, quase que totalmente para conversação e músicas, possibilitando que este aprenda gírias, contrações e figuras de linguagem que geralmente, não são apresentados nas escolas tradicionais de idiomas.

6 – Aprenda Inglês com Música

Se no último canal, as músicas tomavam um espaço considerável no conteúdo, neste, um pouco menor que o anterior, elas englobam todos os vídeos. A proposta é boa e apoia-se em um conceito há muito conhecido dos professores de inglês: ensinar com música dá resultados. O aprendizado fica mais leve e o aluno absorve conhecimento sem sequer perceber.

Além de tudo, caso o aluno depois do estudo queira apenas relaxar, para deixar o conteúdo consolidar em seu cérebro, poderá fazê-lo sem ao menos, sair do canal dada a variada seleção de gêneros.

7 – Inglês com Séries

A proposta do canal já está descrita no título. O idealizador deste canal, teve o cuidado de escolher apenas seriados que fizeram e ainda fazem sucesso aqui no Brasil. O estudante pode escolher uma playlist com sua série favorita e ter como seus professores, os próprios personagens que ama.

8 – Mairo Vergara

Mairo conta com cerca de 30 vídeos em espanhol e mais de 650 voltados para o inglês. O conteúdo é bem variado, contando com mini aulas, dicas, vlogs e conversações, dentre outros conteúdos.

9 – Agora eu Falo

Leonardo Leite apresenta um conteúdo variado, que atua como material complementar a seu curso de inglês. Os vídeos incluem perguntas e respostas, dicas, lives, podcasts e vários outros.

10 – Teacher Allie

Outro canal que também faz extenso uso de filmes, seriados e músicas para explicar conteúdos, sobretudo de gramática, que poderia vir a  causar alguma confusão ao aluno, caso ele não estivesse sendo auxiliado por uma professora.

11 – English Yourself

Lilian Bittercourt tem um canal recente e muito bem produzido, que ensina ao menos, por enquanto, o básico do idioma. Além da facilmente percebida, qualidade dos vídeos, a frequência regular também é outro ponto forte.

12 – Aprenda Falando – Inglês

Mic é um dinamarquês que aprendeu o português da mesma maneira que todos nós: falando. Com base nisso, ele tem a intenção de ensinar o inglês da mesma maneira, sem o uso de extensas listas de palavras isoladas. O vocabulário é apresentado de acordo com a necessidade da fala e o fluxo da conversa.

13 – Inglês Compartilhado

Tainá Alves compartilha o seu inglês em vídeos semanais. Ela tem uma ótima presença de câmera e uma facilidade para explicar conteúdos complexos de maneira simples e divertida. Um diferencial do canal é o fato de que a Tainá, enfatiza que aprender inglês não é traduzir para o português enquanto se fala, haja visto, que cada idioma existe por si só. Logo, existe uma série de vídeos que focam no aprendizado sem a tradução.

14 – Aprendendo Espanhol

Solanea de Lemos ensina o básico do espanhol para iniciantes. Conteúdo muito bem explicado em aulas rápidas e dinâmicas.

15 – Vamos a Hablar Español

Juliana Maester ensina além do básico e de conteúdos específicos, como os voltados para viagens, alguns aspectos culturais de países falantes de língua espanhola.

16 – Espanhol para Brasileiros

Como o nome diz, este canal traça paralelos entre os idiomas português e o espanhol, falados em diversos países. Recomendado para pessoas que ainda não conhecem o idioma, pois, as videoaulas são de nível básico e intermediário.

17 – Aprenda Espanhol Online Grátis

O casal Elsa e Eduardo Selener apresentam videoaulas com produção simples, mas com conteúdo muito completo. Intercalando-se nos vídeos, os dois semana a semana, vão cobrindo diversos aspectos do vocabulário e da gramática em vídeos curtos, de dois a três minutos. São conteúdos tradicionais do espanhol, com uma roupagem mais dinâmica.

18 – Bora Falar Espanhol

Canal dirigido a falantes da língua portuguesa que desejam aprender espanhol. Aulas com dicas de vocabulário, gramática e pronúncia. Conteúdo focado no aprendizado rápido do idioma.

19 – Español Fácil

O canal Español Fácil é uma ferramenta útil e prática para aquele que querem aprender espanhol ou para quem já tem conhecimento e quer praticar ou ampliar seus conhecimentos através de um curso de espanhol online. Ele é dirigido principalmente para os lusófonos. O conteúdo é composto, quase que totalmente por videoaulas.

20 – Espanhol Online

Cursos voltados para iniciantes. Conta com aulas de duração média e que cobrem bastante o conteúdo de cada uma.

21 – Tio Spanish, aprender espanhol

Canal que visa ensinar espanhol de forma divertida através do personagem Tio Spanish, seu professor de espanhol. Tio Spanish dá aulas de espanhol grátis online para vários níveis. Com o auxílio de outros personagens, como Lola e outros, ele viaja pela Espanha e ensina língua espanhola na forma de entretenimento.

Conteúdos como gramática, pronúncia, conversa e cultura espanhola, são pautas frequentes. Por conta da linguagem usada, estudar espanhol se torna mais fácil: é um curso para aprender castelhano gratuitamente.

Enfatizando que esse canal em específico, tem seu foco todo na Espanha, sem mencionar as pequenas, porém, sensíveis peculiaridades dos diversos países que fazem uso do idioma hispânico.

22 – Espanhol Para Viagem

O nome já diz a que o canal veio. São dicas rápidas, que não apresentam muito de gramática, focando no aprendizado rápido para garantir a sobrevivência do aluno no país que este for visitar.

23 – Espanhol Na Rede

A professora uruguaia Beatriz, criou este canal, especialmente para falantes de português. As aulas se assemelham ao um curso online comum de espanhol, com o diferencial que a professora é uma falante nativa do idioma, dando uma visão completamente nova do espanhol.

 24 – Español com Ñ

Canal totalmente novo, com foco em conversação. O aluno vai aprender a ouvir e entender o idioma, bem como sua pronúncia correta. Sendo assim, não basta ao estudante apenas assistir às aulas; a prática é fundamental.

25 – Espanhol Ahora

Outro canal novo, mas com frequência constante. Além das dicas, comuns em canais mais novos, este apresenta um foco grande na gramática.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo