Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 22 sites gratuitos para procurar emprego

22 sites gratuitos para procurar emprego

Olá, leitor!

Você está procurando emprego há algum tempo e ainda não conseguiu nada? Já pensou que pode estar deixando algo passar?

Para garantir uma vaga no mercado de trabalho, devemos nos ajustar a uma profissão que adequada ao nosso estilo de vida. Pois, isso é o que vai garantir o bem estar, satisfação pessoal, gostar do que faz e uma renda média equivalente as nossas necessidades. Para calcular uma resposta a nossa vida financeira, devemos criar uma estratégia para encontrar o trabalho ideal. E fazendo tudo da maneira correta, chegamos a oportunidade ideal.

Mas, você está preparado para o trabalho dos seus sonhos? Não basta sair a procura de emprego, se não procurar da maneira correta, as chances de sucesso diminuem.

Para prosseguir a leitura desse conteúdo, o investimento será de 9 minutos de seu tempo. O objetivo dessa matéria é, servir como base de pesquisa para, tornar a busca pelo emprego mais eficiente.

Conheça sites facilitadores para procurar emprego

sites-gratuitos-de-emprego

Caso não possua aptidões necessárias que o mercado demanda, é importante começar a aprimorar seus conhecimentos. Existem muitas vagas para serviços freelancer. Outra opção é prestar serviços para conhecidos, você pode se organizar de forma que, consiga se manter financeiramente e ainda fazer planos de empreendimentos.

22 sites para procurar empregos

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola, é uma organização que visa orientar os jovens em seus primeiros passos profissionais. São mais de 33.876 empresas parceiras que, investem em estágios e aprendizagem. São mais de 5.534 oportunidades em diversas áreas.

CAT

Essa agência de empregos  e estágios, oferece oportunidades para iniciantes, recolocação e qualificação profissional. Além disso, disponibiliza atendimento gratuito ao trabalhador.

Emprego Certo 

Nesse site você se cadastra gratuitamente, podendo usufruir de propostas de trabalho e de informações relacionadas a sua área de atuação profissional.

Trampos.co

As vagas são voltadas para as áreas de comunicação e tecnologia da informação. Não é preciso estar cadastrado para conferir as oportunidades disponíveis, somente para concorrer às vagas.

Monster

Aqui você irá encontrar vagas de empregos, conteúdos ricos em informações sobre: carreira, currículo e interesses profissionais. Além disso, ainda é possível interagir com outros candidatos, através de ferramentas de interação social oferecidas pelo site. Tudo a partir do cadastramento gratuito. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 09/11/2021)

 

BNE

Cadastre seu currículo grátis no BNE – Banco Nacional de Empregos! São milhares de vagas e oportunidades surgindo a todo momento em diversas empresas

RH Link 

Conheça o mais novo site de empregos gratuito do Brasil. Serviços de cadastro e busca de vagas de emprego e curriculum. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 09/11/2021)

CV Engenharia

A maior agência de empregos por segmentação, do Brasil. Nessa plataforma de busca para a área de engenharia, você pode fazer o cadastro on-line, e enviar gratuitamente seu currículo. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

SINE

O Sistema Nacional de Emprego, é um canal confiável de ofertas de empregos. Você pode conferir vagas disponíveis, on-line ou em um posto local do SINE em sua cidade. Além disso, aqui você ainda tem a prática facilitada para exames admissionais e seguro desemprego.

Trabalhando.com

O site conta com mais de 370 mil vagas de emprego na América Latina, Espanha e Portugal e oferece cadastramento gratuito. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 09/11/2021)

Indeed

O usuário se cadastrar de maneira gratuita, nas mais de 65 mil novas vagas de emprego publicadas na última semana.

Ce Viu

Atualmente conta com mais de 16 mil empresas cadastradas e disponibiliza oportunidades na área de informática. O cadastro pode ser feito gratuitamente.

Catho

Um dos sites mais conhecidos do ramo, o Catho permite anunciar o currículo gratuitamente por sete dias. O usuário tem a opção de importar dados do Facebook ou do LinkedIn.

Profissionais TI

O portal Profissionais TI é uma boa indicação para profissionais que, desejam encontrar vagas de emprego disponíveis na área.

Empregos.net

Aqui é possível encontrar vagas de emprego disponíveis em sua cidade. Basta fazer um cadastro da plataforma e anexar o seu currículo. É tudo gratuito.

Guia para procurar emprego

Na  página você encontra todas as dicas e truques, para alavancar sua carreira profissional.

Manager

As oportunidades publicadas pelo site são direcionadas à área administrativa. O serviço é gratuito pelo prazo de sete dias. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 09/11/2021)

InfoJobs

No InfoJobs você encontra a vaga certa de acordo com o seu perfil, e ainda recebe as notificações diretamente em seu e-mail. Para isso é necessário cadastrar-se sem custo algum no site, receber as notificações de vagas e ainda, é possível acompanhar a sua candidatura.

Workana

No workana, você se cadastra e pode se inscrever para serviços, como uma forma de renda extra.

APInfo

O site reúne milhares de vagas anunciadas em centenas de sites de empregos, jornais, empresas e agências de recrutamento.

Curriculum

Com mais de 50 mil vagas anunciadas, o site oferece cadastro gratuito e envia por e-mail, oportunidades de emprego na área do usuário.

99frelas

Nessa plataforma é possível que você encontre ou ofereça serviços remunerados. Para isso, você deve dispor de uma boa apresentação pessoal  e se aplicar às vagas disponíveis.

Todos os sites descritos foram testados, são on-line e com cadastro gratuito. Não perca tempo, vale a pena conferir.

O que você precisa saber antes de procurar um emprego

Pare de procrastinar

A procrastinação é um obstáculo para nossa vida produtiva. Algumas vezes ela se dá pela, desorganização ou falta de concentração. Mas, isso pode ser revertido, a primeira coisa a ser feita, é colocar a preguiça de lado. E se você acha que não é capaz de aumentar sua produtividade, está muito enganado.

Ao alimentar o estado de procrastinação, a tendência é nos tornarmos preguiçosos. Nesse meio tempo o trabalho se acumula, as tarefas domésticas se empilham e as atividades pessoais são deixadas de lado.

Então, a primeira dificuldade que terá é consigo mesmo,  sobre organização e iniciativa. Comece por si mesmo.

  • Tarefas diárias. Tarefas difíceis. Tarefas fáceis. Tempo de execução de cada tarefa.
  • Tempo disponível. O que você faz durante o dia. Otimize o seu tempo.
  • Recursos. Organização de Recursos. Inteligência financeira.

Cuide de sua imagem

Os cuidados com o corpo, com a mente e com a postura profissional são o seu Marketing pessoal. Pode parecer bobagem, mas quando você chega em qualquer ambiente, pessoas que você nem imagina que te observam, estão te observando.

A sua imagem diz muito sobre você, revela se está triste, animado, cansado ou desperto. Tomar conta da postura, principalmente em ambiente profissional, renderá bons frutos para a sua influência. Não precisa de muito, mas pequenos detalhes que fazem toda a diferença: roupas limpas e passadas, cheiro agradável; sorriso largo e bem cuidado.

Cuidar da imagem é como investir em si mesmo, além de melhorar a autoestima, eleva a sua imagem pessoal e profissional por onde você passar.

  • Qual estilo você tem mais afinidade? casual, esportivo, social, fashionista, clássico, Street style? Depois que você escolher um estilo, tudo deve se encaixar nele e se adequar ao ambiente de trabalho. Essa é uma maneira de mudar o guarda roupa a partir do que você já tem.
  • Profissão: Quando for definir qual é o seu estilo, pense na sua profissão e a mensagem que sua imagem transmite.
  • Aspectos das roupas: Roupas limpas, passadas e bem aromatizadas, sempre.
  • Argumentos nas redes sociais: Cuide de sua imagem nas redes sociais. Cuidado com a forma que se comunica online. O ideal é ter discernimento e bom senso.

Dicas para acertar sempre e harmonizar o seu armário, também, com a realidade profissional. Para ter um armário funcional e flexível gastando pouco aposte nessas dicas:

Peças-chave para homens e para mulheres:

  • Calças: preta, jeans e bege (combina com tudo, vale a pena investir em peças de qualidade;
  • Camisas: branca, preta e jeans;
  • Camisetas: com estampas originais, cinza e branca;
  • Acessórios: acessórios com estampas xadrez, acessórios discretos de cores prata e dourada;
  • Calçados: sandália rasteira bem elaborada, sapato social, tênis, sapato casual.

Selecione as suas habilidades

Faça uma lista de tudo o que você já fez e que as pessoas admiraram. Elenque as coisas que faz com maior prazer e selecione aquelas que você gostaria e poderia trabalhar.

Pontos fortes lógicos: Capacidade de raciocinar diante de momentos de pressão, chegar a exatidão de problemas a partir do intelecto.

Pontos fortes emocionais: Inteligência emocional, reação aos obstáculos da vida, laços de amizade e familiares, educação íntima.

Pontos fortes técnicos: Experiências práticas, facilidade de execução de determinadas funções.

Faça um currículo personalizado

Depois de escolher as suas habilidades mais cotadas, use as informações que sobraram para estruturar o seu currículo. Mas, antes tenha profunda clareza sobre a carreira que deseja seguir.

  1. Seja você mesmo. Não é indicado montar um personagem no seu currículo, pois será muito difícil você sustentar a expectativa inicial.
  2. Modelos prontos, atenção! Se você copiar um modelo que não tem nada a ver com sua personalidade, e menos ainda com a cara da empresa, a incoerência será enorme.
  3. Planeje. Não saia por ai entregando o mesmo currículo para todas as vagas que encontra pela frente. Cada vaga tem seus critérios e especificidades.
  4. Seja modesto e verdadeiro. Essa dica é preciosa.
  5. Um currículo para cada vaga. Estude bem a vaga e faça propostas sinceras e singulares para cada

Para uma boa comunicação com futuros clientes, é imprescindível que você monte uma apresentação atrativa. Então, agora vamos conhecer algumas dicas sobre comunicação pessoal para conseguir um emprego:

  • Portfólio. Boa foto de apresentação. Revise o que escreve. Redija uma apresentação pessoal atrativa.
  • Informação. Informe-se sobre a sua profissão. Eduque-se. Qualifique-se.
  • Currículo Estratégico.
  • Demonstrações de seus produtos/serviços.

Tem alguma dica ou estratégias para procurar emprego, deixe seu comentário, gostaríamos de saber das suas ideias.

Até breve!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo