Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Infanto-juvenil » 22 livros grátis de literatura infantil

22 livros grátis de literatura infantil

Oi leitores!

Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades de formarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que instiga-se a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor.

Quem de nós não lembra com saudades das histórias lidas e ouvidas quando crianças? Daquela historinha contada por nossos pais ao pé da cama antes de dormir? Ou daquela contada e interpretada pela professora nas primeiras séries do ensino fundamental?

Na interação da criança com a obra literária está a riqueza dos aspectos formativos nela apresentados de maneira fantástica, lúdica e simbólica. A intensificação dessa interação, através de procedimentos pedagógicos adequados, leva a criança a uma maior compreensão do texto e a uma compreensão mais abrangente do contexto. Uma obra literária é aquela que mostra a realidade de forma nova e criativa, deixando espaços para que o leitor descubra o que está nas entrelinhas do texto.

A literatura infantil, portanto, não pode ser utilizada apenas como um “pretexto” para o ensino da leitura e para o incentivo à formação do hábito de ler. Para que a obra literária seja utilizada como um objeto mediador de conhecimento, ela necessita estabelecer relações entre teoria e prática, possibilitando ao professor atingir determinadas finalidades educativas. Para tanto, uma metodologia baseada em um ensino por projetos é uma das possibilidades que tem evidenciado bons resultados no ensino de língua materna.

Veja 22 opção de livros grátis de literatura infantil

Boa leitura!

comentários (39)

  • SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS SCFV- PETI.

    Olá trabalho no SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS TEM O TOTAL DE 300 CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Aceita doação de livros infantil e juvenil, para as crianças e adolescente de 06 a 15 anos de classe baixa não tenha acesso, a leitura, então peço para adoção de livro de historinha infantil. Entre em contato.
    Email: klariceazevedo@hotmail.com
    Ola trabalha com oficina de leitura PROGRAMA SCFV, Se tiver interesse em fazer doação de livro de literatura infantil será muito bem vindo. Caso vc já queira encaminhar a sua doação é só encaminhar para o seguinte endereço..
    IDENTIFICAÇÃO: LOCALIDADE: RUA CARLUCIO MILHOMEM S/N°
    BAIRRO: EXPANSÃO
    HORARIO: 8:00 H AS 11:00HS E DAS 14:00HS AS 17:00H
    CEP: 6856-000
    SANTANA DO ARAGUAIA – PA
    Fico Grata!

    Responder
  • Simone Benicio Diniz Olivério

    Olá, sou pedagoga e trabalho com crianças a partir de 4 anos. Gostaria muito de receber os livros que vocês disponibilizam, tenho certeza que tornará minhas aulas mais ricas. Desde já obrigada!

    Responder
  • Késia de Oliveira b Pereira

    Olá,Sou professora de crianças de 2,3,5,6,7,8,9,10,11 e 12 anos.
    Gostaria de receber livros infantis de histórias e bíblicos ….E faixa etária dessa Crianças dou aula para criança com deficiência visual por esse motivo gostaria de também saber Como faço para receber livros a tinta tanto em Braille

    Desde já Obrigada Deus abençoe !!1
    Fico no aguarde de Resposta? Abraçossss

    Responder
  • MARIA CELIA ROCHA MORAIS [ALLETCAM20131]

    Olá!
    Tenho um projeto para montar uma Biblioteca em meu Bairro.
    Bem, gostaria de saber como receber livros grátis?

    Abraços,

    Responder
  • Ailza Lemes Godinho

    Olá,Sou professora de crianças de 2 á 6 anos e catequista de crianças de 4,5 e 6 anos.
    Gostaria de receber livros infantis de histórias e bíblicos ….Como faço para receber.

    Grata,
    Ailza Lemes Godinho

    Responder
  • Maria Daguia

    como eu faço para me cadastrar e receber livros

    Responder
  • Marilice Attmann

    Boa Tarde!

    Como faço para conseguir adquirir os livros grátis da coleção literatura infantil.

    Ou uma possível doação.

    Grata,

    Mariliced

    Responder
  • Luciana Kilvia

    Olá!!!! Sou professora no interior do Ce, e nao temos muitas bibliotecas disponível para transformar o individuo que é uma pena . Porém, gostaria muito de montar uma biblioteca itinerante em minha cidade me ajudem

    Responder
  • beatriz fidelis

    quero a coleçao de livros

    Responder
  • keylla masaro

    Gostaria de ganhar os livros infantil pois tenho dois filhos e quero muito contar para o menor e o mais velho poder ler para incentivar a leitura e desenvolvimento!

    Responder
  • Marta

    Bom Dia, sou professora numa escola do interior e esta escola não disponibiliza livros e estou precisando muito para incentivar a leitura de meus alunos, Será q vocês podem me ajudar, doando alguns livros.. obrigada
    desde já agradeço

    Responder
  • Lilean Rosa

    Boa dia!
    Sou educadora da rede Municipal de Mg, este ano, em ajuste funcional, trab. em uma sala de leitura q/ atende aos alunos do município e estou cada dia mais encantada com a oportunidade de estar entre os livros literárioso que antes não me era tão possível pelo pouco tempo disponível.
    Sendo assim, tomo a liberdade de me dirigir a vc ou vcs responsáveis, no intuito de pedir-lhe(s) q/ carinhosamente pudesse(em) doar-me alguns livros.
    Garanto q/ os mesmo serão mt bem utilizados. Inclusive os meus filhos sempre recebem colegas em casa para leituras em grupo q/ também são estimulados à leitura como base p/ um desenvolvimento ñ só intelectual mas, como cidadão critico e consciente. Ñ deixando é claro de serem criativos e sonhadores.
    Atenciosamente e, obrigada.

    Responder
  • Lindalva Gomes Barreto Silva

    sou uma mae que incentivo muito a minha filha a ler livros e gstar de leitura ela ta com 6 anos agora e começando a ler e fiquei interessada nos livros como faço para adquiri-los?

    Responder
  • Ana Luisa Faria Ferreira

    Bom dia, meu nome é Ana Luisa, curso o 3º semestre da Faculdade de Eventos, da Fatec, eu e meu grupo, temos um trabalho a ser desenvolvido no 2º semestre de 2016, que é o de incentivar a leitura a crianças entre 7 e 8 anos de escolas municipais, nosso tema principal é Monteiro Lobato, e nosso público será de 100 crianças, gostaríamos de saber se, seria possível a ajuda de vocês para doação de livros a estas crianças, podemos enviar o projeto caso seja necessário, e apesar do tema, aceitamos qualquer tipo de literatura infantil.

    Responder
  • DANIELMELO

    PARABÉNS PELA INICIATIVA..

    Responder
  • rosianny motta

    adorei este site e otimo e encentiva muito a leituras de pessoas da minha idade q sao adolecentes q geralmente preferimos ficar na net do q pegar o livro e começar a ler

    Responder
  • Rita de Cássia Ofrante

    Bom dia!
    Fiz o cadastro para receber os 22 livros de Literatura Infantil. Quando vou recebe- los??
    Aguardo resposta.

    Responder
  • Andrea Braga de Arruda

    Sou professora de literatura infantil, figuei interessada nos livros, como faço para adquiri-los? obrigada pela atenção.

    Responder
  • silvana

    muito boa esta iniciativa de distribuir livros para educadores,assim como eu que trabalho com educação infantil,creche.

    Responder
  • Anailde Pinheiro

    Bom dia
    Como posso fazer o pedido dos livros grátis de literatura infantil. Gostaria de receber para melhorar o acervo da sala de leitura do colégio em que trabalho
    Agradeço desde já sua atenção e aguardo sua resposta.
    Anailde

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo